[Fechar]

Últimas notícias

Organização suspende prova de concurso público da Polícia Civil que estava marcada para este domingo (21)

A organização do concurso público da Polícia Civil do Paraná suspendeu a realização da prova do processo, prevista para acontecer neste domingo (21). O processo seletivo prevê contratação de delegados, investigadores e papiloscopistas.

 

A publicação do adiamento foi feita às 5h42 deste domingo.

Conforme documento, a organização alegou que durante "a última checagem realizada na madrugada" foi constatado que não havia condições de segurança indispensáveis para a realização da prova em todos os locais de Curitiba e Região Metropolitana.

 

Em meio à pandemia do novo coronavírus, ainda de acordo com o texto, tais condições poderiam "colocar em risco a integridade das avaliações e o tratamento isonômico dos candidatos".

 

Segundo a organização, a prova aconteceria em 350 locais em Curitiba e 19 em outras cidades do estado.

 

A nova data para a realização da prova não foi divulgada.

 

Adiamento por conta da pandemia

 

O concurso com 400 vagas também foi adiado em junho em função da pandemia do novo coronavírus. À época, as provas estavam previstas para serem aplicadas no dia 26 de julho.

 

As novas datas foram marcadas após um plano de biossegurança, elaborado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), ser aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde. Veja mais abaixo as orientações.

O que diz a Polícia Civil

 

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que foi surpreendida pelo anúncio e que encaminhou ofício ao Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, responsável pelo concurso, requisitando as justificativas para a suspensão.

 

FONTE – G1 PR


Nenhum comentário

UA-102978914-2