[Fechar]

Últimas notícias

PF prende dois acusados de desviar R$ 1 milhão do Auxílio Emergencial


 Do G1 PR

Policiais cumpriram dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (6), no noroeste do Paraná. Suspeitos usavam programas de computador para gerar CPFs e sacar benefício de pessoas aptas a receber o auxílio. Desviarem cerca de R$ 1 milhão de beneficiários do Auxílio Emergencial por meio da aplicação de golpes, em Umuarama, no noroeste do Paraná.

A ação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (6). A PF informou que cumpriu dois mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão preventiva. Conforme as investigações, a organização criminosa utilizava programas de computadores que geravam CPFs que indicavam pessoas aptas a receber o benefício.

Com os dados, os criminosos sacavam o benefício em caixas eletrônicos ou transferiam os valores por meio do sistema PIX. Segundo a PF, o golpe impossibilitava que os beneficiários recebessem o auxílio, já que os criminosos conseguiam movimentar o dinheiro antes que o titular da conta fizesse o saque.

O chefe do esquema tem passagens pela polícia por crimes semelhantes, inclusive com saque fraudulento do Auxílio Emergencial, em 2020, de acordo com a PF.

Nenhum comentário

UA-102978914-2