[Fechar]

Últimas notícias

VIATURAS DA ROTAM NO PR GANHARÃO CORES NOVAS


 A nova plotagem das viaturas da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) foi apresentada ao Comandante-Geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira, no.cowmxo deste mês no Quartel do Comando-Geral em Curitiba. A alteração será publicada em Boletim Interno e cada unidade poderá fazer as mudanças. A partir de agora, as caminhonetes passarão a ser na cor cinza com as escritas e o brasão na cor preta.

De acordo com o coronel Hudson esse era um anseio dos policiais militares da ROTAM e a mudança cria uma nova identidade visual para está modalidade de policiamento. “Essa repaginada foi feita dentro de todas as normas técnicas e operacionais com o intuito de manter a característica da Polícia Militar, mas deixar uma viatura, que técnica e taticamente, seja mais aplicável a atividade de ROTAM”, explicou o coronel Hudson.
A viatura apresentada ao Comandante-Geral é da ROTAM do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), responsável pelo policiamento da região central de Curitiba, e é comandada pelo tenente Daniel Gonçalves Conde. “Essa nova plotagem vai nos favorecer na furtividade, que é essencial para a atividade operacional dos Pelotões especializados de ROTAM, além de ser um ganho que vamos poder compensar em benefício e na de produtividade”, disse.
Ainda segundo o tenente Conde, a mudança eleva a moral da tropa. “Ter uma identidade visual, algo que represente os pelotões ROTAM, acrescenta na performance desses policiais militares que atuam em todo o estado”, complementou.
Informações: PMPR
LONDRINA NEWS

Nenhum comentário

UA-102978914-2