[Fechar]

Últimas notícias

Tercilio Turini defende mobilização pela Escola de Sargentos do Exército


 O deputado estadual Tercilio Turini defende a mobilização de lideranças da sociedade organizada e dos deputados federais de Londrina e região para manter Londrina na disputa pela Escola de Formação de Sargentos de Carreira do Exército Brasileiro. Para ele, é preciso fortalecer o movimento para mostrar ao Ministério da Defesa o potencial da região e os benefícios da instalação do empreendimento no município.

Tercilio Turini lembra que no dia 10 de março aprovou expediente na Assembleia Legislativa do Paraná, informando ao governo estadual sobre a disposição de Londrina em receber a Escola de Sargentos. No documento, citou que participou de uma reunião na Prefeitura, no final de janeiro, quando uma comitiva do Exército visitou a cidade a convite do deputado federal Filipe Barros.

“No encontro, foi definido que Londrina vai apresentar uma proposta para sediar a Escola de Sargentos. Portanto, as lideranças regionais devem manter a mobilização até que o Exército anuncie a cidade escolhida. É um empreendimento de grande porte, com investimento estimado de R$ 800 milhões na construção. Depois de pronto, vai proporcionar grande movimentação econômica”, afirma o deputado estadual.

Ele vai participar de videoconferência programada pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), na próxima segunda-feira, às 18h30. “Para prosseguir com chances, Londrina e região precisam estar unidas, agregar mais lideranças ao movimento e reforçar a articulação pela Escola de Sargentos”, destaca Tercilio Turini.

Nenhum comentário

UA-102978914-2