[Fechar]

Últimas notícias

Chuva congelada com flocos de neve é registrada no sudoeste do Paraná, diz meteorologista


 

Moradores do sudoeste do Paraná registraram, nesta segunda-feira (28), imagens da chuva congelada que caiu em cidades da região.

 

Segundo o meteorologista Fábio Luengo, também foi possível observar poucos flocos de neve junto com a chuva congelada, em Clevelândia, onde a temperatura mínima ficou próxima de 0ºC. 

 

Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em Francisco Beltrão, por exemplo, a sensação térmica nesta segunda chegou próxima de 2 ºC perto das 7h.

 

"As imagens que podemos observar nos vídeos são de chuva congelada, que é um dos tipos de precipitação invernal. E qual é a diferença entre chuva congelada e neve? Na chuva congelada a atmosfera não está tão fria. Então a chuva cai em forma líquida e quando toca alguma superfície gelada, aí sim ela congela. Então temos pequenos cristais de gelo na superfície. Já a neve, toda atmosfera tem que estar próxima ou abaixo de 0ºC e já cai em formato de neve", disse Luengo.

 

O agricultor Hermes Guadahin mora em Enéas Marques e falou das baixas temperaturas após a chuva.

 

“Estava chovendo forte no momento, e a gente percebeu que começou a cair gelo, aí decidi filmar. Agora, no momento parou de chover, mas o frio é absurdo.”

 

FONTE – G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2