[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli destaca término das obras do Hospital Regional de Cornélio Procópio



 O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou nesta terça-feira, 20, o avanço das obras do Hospital Regional de Cornélio Procópio, que será referência para mais de 220 mil moradores do Norte Pioneiro. “Este hospital vai ampliar o atendimento médico do Norte do Paraná e reforçar toda a estrutura de saúde já existente”, avalia Romanelli. “Felizmente esta batalha está chegando ao final”.


De acordo com a prefeitura de Cornélio Procópio, 96% das obras físicas estão prontas. “O nosso empenho agora é pela liberação dos recursos do Governo do Estado para a compra de mobiliário e equipamentos”, ressalta Romanelli. “Mas já temos um bom entendimento com o secretário da Saúde, Beto Preto, e com o governador Ratinho Junior”, explica ele.


Segundo Romanelli, para iniciar o funcionamento o Hospital Regional ainda deverá receber mais um investimento de R$ 20 milhões. “A equipe do município já está fazendo as cotações do mobiliário e dos equipamentos para que possamos agilizar a liberação dos recursos junto ao governo estadual”, explica ele. 


O Hospital Regional deverá prestar atendimento para pacientes de Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Curiúva, Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Nova Santa Bárbara, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja e Uraí.

Nenhum comentário

UA-102978914-2