[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli destaca investimentos em robótica nas escolas estaduais do Paraná


 O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse que o programa de robótica lançado pelo governador Ratinho Junior assegura inovação e educação de ponta nas escolas da rede pública estadual. "É um grande incentivo para os estudantes buscarem profissões que aliam conhecimento e tecnologia. O Paraná sai na frente com esse programa”, destacou no lançamento do programa nesta segunda-feira, 30, no Palácio Iguaçu em Curitiba.


O governador informou que a primeira etapa do programa contempla a distribuição de 2,5 mil kits de robótica para 257 colégios estaduais de todas as regiões do estado. Os kits serão utilizados em aulas de programação e desenvolvimento de projetos tecnológicos. O investimento é de R$ 9,1 milhões.


CIDADES – Nessa primeira lista estão colégios estaduais localizados em 10 cidades representadas por Romanelli na Assembleia Legislativa. Serão entregues kits de robótica aos colégios Ruy Barbosa em Abatiá, Joaquim Pedro Oliveira (Japira), Nicanor Bueno Mendes (Jundiaí do Sul), Marechal Castelo Branco (Primeiro de Maio). 


E também aos colégios João Marques da Silveira (Quatiguá), Rancho Alegre (Rancho Alegre D`Oeste), Jerônimo Faria Martins (Santa Cecília do Pavão), Duque de Caxias (Santo Antônio do Caiuá), João Turin (São Sebastião da Amoreira) e Cecília Meireles (Sertaneja). 


O programa prevê a entrega de notebooks e dos kits com 448 componentes eletrônicos, entre motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduino. Cada kit custa R$ 30 mil.


Os alunos das escolas contarão com materiais didáticos formados por videoaulas e cartilhas digitais e os professores passarão por treinamento com técnicos para compreender como aplicar o material didático.

Nenhum comentário

UA-102978914-2