[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli destaca ação do PSB na defesa da vacinação de adolescentes


 O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou nesta segunda-feira, 20, a iniciativa do seu partido na defesa do direito de vacinação de adolescentes contra a Covid-19. A legenda ingressou com ação no STF ( Supremo Tribunal Federal) pedindo a revisão da determinação do Ministério da Saúde de suspender a vacinação de pessoas de 12 a 17 anos.


“O governo federal não pode retirar o direito dos adolescentes à vacina sem qualquer amparo técnico. Os números demonstram a importância da vacinação. Conforme a sociedade se imuniza, caem os registros de infecção e de mortes”, afirma Romanelli. “Espero que o STF tenha o mesmo entendimento do PSB, de que a decisão do ministério não tem embasamento científico”, completou o deputado, vice-presidente estadual do partido.


O PSB argumenta que a vacinação geral promoveu uma queda de 65% no número de casos e de 58% no volume de mortes pelo coronavírus nos últimos dois meses, segundo dados da Sociedade Brasileira de Imunizações. “A vacina é fundamental para que possamos retomar a normalidade no menor tempo possível e há doses disponíveis. A vacina salva vidas”, reforçou Romanelli.


O deputado também sustenta que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) reconhece a importância da imunização e emitiu um posicionamento que reitera a aprovação da vacina da Pfizer para a faixa de 12 a 17 anos. Romanelli avalia que o STF deverá considerar a opinião de fóruns técnicos, como os conselhos que reúnem secretários municipais e estaduais de Saúde, que divulgaram nota defendendo a manutenção da imunização.

Nenhum comentário

UA-102978914-2