[Fechar]

Últimas notícias

Canal Angelini mostra a religião Tenrikyo que prega a vida plena de alegria


 Honrar os antepassados e acreditar na vida plena de alegria são pilares da religião japonesa Tenrikyo (Ensinamento da Verdade Divina), fundada pela camponesa Miki Nakayama em 1838. Ela é chamada de Oyassama (“Nossa Mãe”), considerada um espírito vivo, um deus presente, que teve uma experiência de revelação

O Canal Angelini entrevista o reverendo Yoshimiti Matsusaki, da igreja Tenrikyo, com sede em Bauru, que explica os pilares e as práticas da Tenrikyo, religião que está no Brasil há 70 anos.

“Sempre explico nossa religião usando o exemplo da energia. Uma forma de manifestação de Deus é Oyassama, uma energia divina, a criadora da alma de todos os seres humanos. Acreditamos que a mulher é base, o equilíbrio e a plenitude. Cultuamos um ponto central da fé, de convergência de todos os fiéis da Terra. Rezamos duas vezes, uma para pedir um bom dia e outro para expressar a gratidão pela proteção do dia. Pedimos para purificar a “poeira”, que pode ser qualquer sentimento que possa ter magoado alguém. Trabalhamos os elementos que nos leva à uma vida feliz: sentimento, falar e fazer”, resume o reverendo.

           Um papo muito inspirador para entender que podemos lapidar a felicidade e a alegria. Conhecer uma religião que prega o desapego material e a evolução como processos de merecimento.

           “As religiões de origem japonesa são muito especiais e nos tocam pela simplicidade de rituais e dos conceitos para obter a felicidade. A Tenrikyo nos mostra que mesmo em adversidades é possível buscar a alegria e a abundância”, explica Cris Angelini.

           O programa sobre a Religião Tenrikyo estreia dia 18 de novembro, pelo Canal Angelini no Youtube e no Spotify.


Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ (11) 3253-0729 e 99973-1474

vera@veramoreira.com.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2