[Fechar]

Últimas notícias

LEC vai à caça da Raposa para sair da zona do rebaixamento


 Com campanha de G4 nos últimos dez jogos, o Londrina coloca em campo nesta sexta-feira (5) o seu melhor momento na Série B diante do pressionado Cruzeiro, às 21h30, no estádio do Café, e só depende de si para deixar a zona do rebaixamento. A partida, válida pela 34ª rodada, deve receber o maior público do LEC no ano. 

 

Destaques nos últimos jogos, o goleiro César completa 100 partidas com a camisa do LEC diante do Cruzeiro
Destaques nos últimos jogos, o goleiro César completa 100 partidas com a camisa do LEC diante do Cruzeiro | Ricardo Chicarelli/LEC
 

Depois de frequentar a zona do rebaixamento por 28 rodadas, o Alviceleste tem chance clara de sair da parte de baixo da tabela nesta sexta. Basta vencer o confronto. Com 38 pontos, o LEC tem dois a menos que o Cruzeiro, que pode ir para a zona vermelha em caso de derrota no Café. O Tubarão trocaria de lugar com a Raposa e sairia da ZR depois de sete jogos, independentemente dos resultados dos rivais diretos como Brusque, Ponte Preta, Remo e Operário. 


A real possibilidade de sair da ZR começou a ser construída após a virada do turno. O LEC tem o quarto melhor aproveitamento nas últimas dez rodadas, com 17 pontos conquistados e desempenho de 56%, idêntico ao do Confiança. No geral, o aproveitamento do Londrina é de 38%. O Cruzeiro somou 11 pontos nos dez últimos jogos. 




Em um recorte menor, o LEC também chega mais confiante que a Raposa. São duas vitórias e dois empates, contra duas derrotas e dois empates do time do técnico Vanderlei Luxemburgo. O Tubarão vem de dois triunfos fundamentais fora de casa, contra Confiança e Remo, enquanto a equipe Celeste soma derrotas para o Avaí e Remo e empate com o Vila Nova. 


Os números e a recuperação mostram a evolução do time e um equilíbrio entre os setores. O LEC não toma gols há quatro jogos, e os atacantes decidiram os duelos em Aracaju e Belém, com gols de Zeca (2) e Roberto. 


DESFALQUE?

É justamente o centroavante o maior problema do técnico Márcio Fernandes. Zeca foi substituído no início do segundo tempo da vitória contra o Remo, em razão de um edema muscular na coxa. O atacante não treinou desde então e dificilmente terá condições de atuar. Caso não jogue, Salatiel, que ainda procura o seu primeiro gol na Série B, entra no seu lugar. 


Por outro lado, o treinador, que volta de suspensão, terá os retornos de Caprini e Marcelinho, que estavam suspensos. Caprini será titular e Marcelinho ficará como opção no banco. Nas demais posições, Fernandes não irá alterar a equipe. 


Além da crise financeira e administrativa, Luxemburgo tem que gerir um elenco sem confiança e com desfalques para o jogo no Café. O zagueiro Léo Santos está suspenso e o centroavante Marcelo Moreno servindo a seleção da Bolívia. 


O zagueiro Eduardo Brock e os atacantes Rafael Sóbis e Bruno José estavam fora da partida pelos exames da Covid-19 terem dado resultados inconclusivos. No entanto, após novos testes, os resultados foram negativos e os jogadores viajaram para Londrina. O atacante Vitor Leque está de volta após cumprir suspensão. 


PÚBLICO LIMITADO

Em razão das limitações impostas pelo Corpo de Bombeiros, o estádio do Café está liberado para receber apenas 3.750 torcedores hoje e a expectativa do LEC é que todos os ingressos devam ser vendidos. A prefeitura vem tentando promover adequações exigidas pelos Bombeiros no estádio e tem a perspectiva de que na próxima partida do Londrina em casa, dia 15, a capacidade de pública seja ampliada para 15 mil torcedores. 

 

O Café foi novamente alvo de criminosos, que roubaram a fiação elétrica de duas torres de iluminação na madrugada de quinta (4). 

 

LEC vai à caça da Raposa para sair da zona do rebaixamento
Folha Arte
 




NO CAFÉ

LONDRINA

César; Elácio Córdoba, Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Roberto, Salatiel e Caprini. Técnico: Márcio Fernandes


CRUZEIRO

Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Vitor Leque e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Local: estádio do Café

Horário: 21h30


FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2