[Fechar]

Últimas notícias

Muro de churrascaria desaba, e motos são arrastadas com deslizamento de terra, em Londrina


 

O muro dos fundos de uma churrascaria desabou, no Bairro Gleba Palhano, em Londrina, no norte do Paraná, no domingo (21). Segundo a proprietária, ninguém ficou ferido, mas local foi interditado por causa do risco de maior desmoronamento.

 

Uma câmera de vigilância mostrou que minutos antes do desmoronamento, pessoas passaram pelo local. Com a queda do muro, motos dos colaboradores, câmara fria e portão foram arrastados.

 

"O meu esposo e o meu filho, cinco minutos antes, estavam caminhando aqui atrás. Dois funcionários estavam dentro da câmara fria minutos antes, fazendo a contagem de estoque. Graças a Deus o pessoal tinha saído a tempo", disse a proprietária, Sabrina Maceda.

 

A equipe da churrascaria informou, nesta segunda-feira (22), que por causa do deslizamento de terra, o local está interditado de forma temporária para atendimentos.

 

De acordo com Sabrina, a equipe da churrascaria já havia avisado a construtora sobre a suspeita de que o desmoronamento poderia acontecer.

 

"A gente vinha entrando em contato com o pessoal desse outro empreendimento com relação a nossa obra, porque a nossa obra começou a apresentar algumas avarias depois que foi feito algumas coisas do empreendimento ao lado. A gente começou a ter problemas de rachaduras grandes, o nosso portão de acesso não fechava mais porque o muro começou a ceder, a nossa central da câmara fria começou a esticar e ter rachaduras grandes na lateral, e a gente via que podia ter um risco de desabamento."

 

A proprietária informou ainda que a empresa é familiar e estava funcionando há cinco meses. Agora, aguardam pela liberação do espaço para retomarem os serviços.

"É uma empresa familiar, foi muito sufoco para construir isso aqui e agora a gente está interditado, aguardando, entregando para Deus e esperando."

 

Ao lado da obra também há um prédio residencial, com mais de 100 famílias. Segundo a síndica do local, devido ao risco de desabamento, uma rampa de pedestres e a entrada veículos foram interditadas.

 

De acordo com os advogados da construtora e do dono do terreno da obra, eles estão avaliando quais são os riscos no local neste momento, para que consigam tomar uma medida imediata para evitar mais problemas.


Informaram ainda que todas as vezes que a equipe da churrascaria fez contato com a construtora, eles foram atendidos para tentar sanar o problema. No local, será construído um barracão.


G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2