[Fechar]

Advertisement

Últimas notícias

Músico Beto Capeletto é homenageado na Assembleia pela produção cultural que valoriza Paraná e sua gente

Vice-presidente da Assembleia Tercilio Turini, músico Beto Capeletto e presidente Ademar Traiano
Grupo de parlamentares com Beto Capeletto e a esposa Lurdes: homenagem do deputado Tercilio Turini
 O músico Alberto Capeletto, o Beto Capeletto, recebeu hoje Votos de Congratulações e diploma de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná em reconhecimento pela produção cultural que valoriza municípios, rios, pontos turísticos e poetas paranaenses. A homenagem proposta pelo deputado estadual Tercilio Turini destaca o trabalho do artista popular que tem como fonte de inspiração o estado do Paraná. "Estou muito feliz e honrado por este momento. Serei eternamente grato", disse Capeletto.

Turini citou que o homenageado já gravou mais de 100 músicas e produziu dezenas de videoclipes em 22 anos de carreira. "É um verdadeiro embaixador do Paraná, uma pessoa que sempre expressa seu carinho pelos municípios e pelas belezas do nosso estado", comentou o deputado. Beto Capeletto nasceu em Querência do Norte e desde 1984 mora em Curitiba. Atuou como dentista por 30 anos, assim como sua esposa Lurdes trabalhou como médica da cooperativa de saúde de funcionários do Banco do Brasil.

Beto Capeletto ressaltou a satisfação de valorizar a população paranaense. "Sempre componho com muito amor, dedicação e responsabilidade. Nunca utilizei recursos públicos em toda minha produção. Estou devolvendo tudo que o Paraná fez e fará por todos nós", declarou. Informou ainda que em quatro de suas músicas cita os nomes dos 399 municípios paranaenses. "Gosto de dizer que o Paraná tem como símbolo o pinheiro, árvore sempre de braços abertos para receber e acolher a todos", acrescentou.

O deputado Tercilio Turini enfatizou que a menção honrosa é também uma iniciativa para ampliar a divulgação sobre a produção cultural do músico Beto Capeletto. "Um trabalho extraordinário, enaltecendo nosso estado, retratando as nossas cidades e a nossa gente”, afirmou. Na homenagem durante o grande expediente no início da sessão, o artista cantou uma música sobre o Paraná e exibiu um clipe sobre Londrina.

Nenhum comentário

UA-102978914-2