[Fechar]

Últimas notícias

NESTE DOMINGO, 07 - Francisco Alves terá nova eleição para prefeito e vice




 

Depois do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a inegibilidade do registro do único candidato que disputou a Prefeitura de Francisco Alves, no noroeste do Paraná,em 2020, uma nova eleição foi agendada.

 

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os eleitores do município retornarão às urnas para eleger prefeito e vice no dia 7 de novembro. A definição foi divulgada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

O município terá que passar por novas eleições depois que a candidatura de Valter César Rosa (PSDB), que era prefeito até 2020 e foi o único candidato ao cargo, ser impugnada pela Justiça Eleitoral.

 

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) rejeitou a prestação de contas apresentada por ele.

 

Durante o período que foi prefeito de Francisco Alves e atuou como presidente transitório do Consórcio Intermunicipal para a Conservação da Biodiversidade da Bacia do Rio Xambrê de Iporã, ele não prestou contas referentes ao período que atuou no consórcio.

 

Valter César Alves não chegou a assumir o mandato após a eleição. Após ter a candidatura indeferida, ele entrou com recurso, mas não houve acolhimento do pedido.

 

O ex-prefeito de Francisco Alves Disse que aceitou a definição do Tribunal Superior Eleitoral, justificou que a questão com o Consórcio aconteceu porque houve um atraso na entrega dos documentos e que não houve nenhum prejuízo aos cofres públicos.

 

Desde janeiro, quem está no cargo de prefeito é o presidente da Câmara de Vereadores.

 

FONTE – G1 PR







Nenhum comentário

UA-102978914-2