[Fechar]

Últimas notícias

Vereador é alvo de investigação sobre fraude na distribuição de medicamentos, em São Jerônimo da Serra


 

O vereador e servidor municipal de São Jerônimo da Serra, Helio da Silva Dias (PSD), é alvo de uma investigação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), que apura uma possível fraude na distribuição de medicamentos no município.

 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, nesta terça-feira (9), dois mandados de busca e apreensão. Um na casa do investigado, e o outro no posto de saúde onde ele trabalha.

 

Conforme o promotor Danilo Paez Leme, documentos e celulares foram apreendidos e passarão por perícia.

 

"Fatos apontam que decorrente ao acesso desse vereador e servidor público, que atua na área da saúde, os medicamentos são distribuídos à população sem um controle efetivo e relacionada à prévia análise por parte desse servidor. Os fatos também apontaram a existência da confecção de receituários médicos documental e ideologicamente falsos que foram confeccionados para atendimento de determinadas pessoas da população."

 

De acordo com o MP-PR, as investigações apuram se esses remédios foram desviados para ajudar conhecidos do vereador.

 

O médico que assinava as receitas para o recebimento dos medicamentos estava de férias quando elas foram assinadas, por isso, ele prestou depoimento para o ministério.

 

Conforme o MP-PR, o vereador está afastado dos cargos no legislativo e no executivo até a conclusão do caso.

 

g1 não tinha conseguido contato com a defesa de Hélio da Silva Dias até a publicação da reportagem.

 

FONTE – G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2