[Fechar]

Últimas notícias

Deppen afasta das funções agentes suspeitos de provocar acidente que matou caminhoneiro na BR-277


 

O Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) informou, neste sábado (8), que afastou os policiais citados na investigação de um acidente na BR-277, que matou um caminhoneiro e deixou outro ferido, na terça-feira (4), em Candói, na região central do Paraná.

 

A Polícia Civil investiga se agentes do Deppen que dirigiam os carros causaram o acidente. Após a batida, as duas carretas pegaram fogo.

 

O paraguaio Angel Marcelo Carreras Gimenez, de 24 anos, dirigia um dos caminhões e morreu no local. Adelmar Penteado foi socorrido e recebeu alta da UTI.

 

O caminhoneiro seguia sentido Cascavel, enquanto o caminhão conduzido por um motorista paraguaio estava no sentido contrário. Segundo Penteado, a viatura fez a ultrapassagem em um trecho de curva.

 

Os quatro agentes do Deppen foram ouvidos pela Polícia Civil, mas apenas dois deles, os motoristas, são investigados. Todos negaram envolvimento no acidente. A polícia tem 30 dias para concluir o inquérito.

 

O Deppen informou ainda que abriu um procedimento administrativo junto à Corregedoria do departamento para apurar as circunstâncias do fato.

 

Além disso, o órgão disse que os policiais estão afastados das atividades operacionais e que prestarão serviços administrativos até o fim das investigações.

 

Investigação

 

De acordo com o delegado Bruno Maciozek, o inquérito policial instaurado apura os crimes de homicídio culposo, lesão corporal culposa, omissão de socorro e afastamento de local do crime. Os agentes suspeitos foram ouvidos no fim da tarde de terça (4) e liberados.

 

Para a polícia, há indícios de que houve culpa dos servidores do Deppen, que transitavam pela rodovia em duas viaturas. Eles são de Cascavel, no oeste do estado, e realizavam transporte de pelo menos três presos para Curitiba.

 

Ainda na terça, testemunhas disseram que as viaturas foram responsáveis pelo acidente. Um dos depoimentos foi de um motorista paraguaio, amigo de Angel, que também dirigia uma carreta à frente do amigo.

 

A Polícia Civil disse, também, que se for comprovada a culpa dos agentes penais, eles serão indiciados e será repassada a cópia do inquérito para apuração administrativa do Deppen.

 

FONTE – G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2