[Fechar]

Últimas notícias

Elenco do Londrina se apresenta para iniciar temporada 2022


 Depois de pouco mais de um mês de férias, o Londrina se reapresentou na tarde desta segunda-feira (3) para iniciar a preparação visando a temporada deste ano. No calendário o time terá pela frente o Paranaense, Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. O primeiro compromisso será pelo Estadual, daqui exatos 20 dias, contra o Maringá, no estádio do Café. 

 

Elenco do Londrina se apresenta para iniciar temporada 2022
Ricardo Chicarelli/LEC
 


Os atletas que farão parte do plantel, pelo menos nestes primeiros meses do ano, ainda são um mistério. Oficialmente o clube não tem divulgado quem está chegando para reforçar o grupo. O primeiro e único nome já anunciando foi o do youtuber Juninho Manella, que atua como atacante, apesar de nunca ter jogado como profissional.


Entre as novidades apuradas pela FOLHA que deverão ser oficializadas ao longo desta semana estão os goleiros Matheus Nogueira, que estava no Brasil de Pelotas, e Matheus Albino, que retorna ao Tubarão após um ano e meio; o lateral direito Rafael França, do Vasco; o volante Ratinho, ex-Paysandu; os meias Léo Artur, do Sampaio Corrêa; e Douglas Lima, destaque do Manaus FC; e o atacante Douglas Coutinho, que vestiu a camisa do Vila Nova em 2021. 


Seguido a lista de quem permaneceu do ano passado ou teve contrato renovado, pelo menos, 16 atletas teriam que ter ido até o Centro de Treinamentos da SM Sports nesta retomada. Entre eles os atacantes Victor Daniel e Juan Matos e o volante Jean Henrique, que estenderam seus vínculos. Outros remanescentes são os zagueiros Lucas Costa e Augusto e o meia Mossoró. 


Fora de campo a principal novidade para este início de 2022 é o técnico Vinicius Eutrópio. Contratado em dezembro, teve seu primeiro contato presencial com todos os atletas do time principal nesta segunda. Uma de suas missões será fazer com que a equipe tenha um futebol sólido e não sofra sustos, como o que foi visto na última edição da segunda divisão nacional. As primeiras atividades neste retorno focaram no trabalho integrado entre parte física e comissão técnica junto aos jogadores.



Na terça-feira (04), o LEC irá apresentar a comissão técnica e novos reforços da equipe principal do Londrina Esporte Clube visando a temporada de 2022, no CT da SM Sports. 



TUBARÃOZINHO


Já o time sub-20 do Londrina começa a caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta semana. O elenco viajou para São Bernardo do Campo na madrugada desta segunda-feira, onde irá disputar seus jogos pelo Grupo 22. Vinte e quatro jogadores foram escolhidos pelo técnico Edinho para representar o clube na maior competição brasileira de categorias de base. 


A estreia do Tubarãozinho será na quarta-feira (5), às 19h15, contra o Aster-ES. Na sequência encara o São Bento, sábado (8), e o São Bernardo, terça-feira (11). Na primeira fase as equipes se enfrentam dentro de cada grupo, com as duas melhores campanhas se classificando. Na segunda fase a decisão é no sistema mata-mata. 


Entre os debutantes do LEC na Copinha está o atacante Cirilo, de 19 anos. O jovem participou da preparação para o campeonato de 2020, no entanto, acabou não indo para Oswaldo Cruz. “Almejamos chegar na final da Copinha e acredito que o time está bem e focado. (Ao mesmo tempo) temos muito o que aprender ainda. Com os primeiros jogos vamos entrosar bastante e acredito que vamos chegar onde almejamos”, destacou. 


O Londrina vai participar pela 12ª vez da Copa São Paulo. A melhor campanha do time na competição foi em 1994, ficando na quarta colocação. Na última edição do torneio, em 2020, o Tubarãozinho caiu nas oitavas de final, perdendo nos pênaltis para o Botafogo-SP. No ano passado o campeonato não foi realizado por conta da pandemia da Covid-19. 


FONTE - Pedro Marconi - Grupo Folha - FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2