[Fechar]

Últimas notícias

LEC é um dos quatro times da Série B que iniciam temporada com novo técnico


 Ao trocar Márcio Fernandes por Vinícius Eutrópio para a temporada 2022, o Londrina se juntou a um grupo seleto entre os times que vão disputar a Série B: o dos que preferiram iniciar do zero o trabalho visando a nova temporada. Estão nessa lista também Chapecoense, Cruzeiro e Vasco.

Imagem ilustrativa da imagem LEC é um dos quatro times da Série B que iniciam temporada com novo técnico
|  Foto: Folha Arte
  

Os demais 16 participantes da Série B começam o ano apostando na continuidade do trabalho de seus treinadores, incluindo três rebaixados da Série A - Bahia, Grêmio e Sport. Os quatro times que ascenderam da Série C também mantiveram sua comissão técnica – Ituano, Tombense, Criciúma e Novorizontino. 

A Chapecoense inicia a temporada sob o comando de Felipe Conceição, que dirigiu o Remo em boa parte da Série B do ano passado – ele saiu antes do time paraense ser rebaixado. Sob a gestão da SAF, tendo Ronaldo Fenômeno como seu principal gestor, o combalido Cruzeiro dispensou Vanderlei Luxemburgo e contratou o uruguaio Pedro Pezzolano numa nova tentativa de voltar à elite nacional. Já o Vasco confiou a missão de retornar à Série A a Zé Ricardo.

Se permanecerem em seus cargos na Série B, dois velhos conhecidos irão reencontrar a torcida do Londrina: Cláudio Tencati, que assumiu o Criciúma na reta final da Série C, e Mazola Júnior, campeão da competição pelo Ituano. Tencati ainda tem um outro desafio antes de brigar pelo acesso com o Tigre: recolocar a equipe na primeira divisão do Campeonato Catarinense após o rebaixamento no ano passado.

Os técnicos dos times da Série B

Remanescentes

Bahia – Guto Ferreira

Brusque – Waguinho Dias 

CRB – Alan Aal

Criciúma – Cláudio Tencati

CSA – Mozart

Grêmio – Vágner Mancini

Guarani – Daniel Paulista

Ituano – Mazola Júnior

Náutico – Hélio dos Anjos

Novorizontino – Léo Condé

Operário – Ricardo Catalá

Sampaio Corrêa – João Brigatti

Sport – Gustavo Florentín

Tombense – Rafael Guanaes

Vila Nova – Higo Magalhães 

Novidades

Chapecoense – Felipe Conceição

Cruzeiro – Pedro Pezzolano 

Londrina – Vinícius Eutrópio

Vasco – Zé Ricardo


FOLHA DE LONDRINA - 

Nenhum comentário

UA-102978914-2