[Fechar]

Últimas notícias

Nos EUA, motoristas se surpreendem com caminhão transportando frigideira gigante


 Motoristas que passavam por uma rodovia do estado do Tennessee, nos Estados Unidos, ficaram surpresos ao se depararem com um caminhão que transportava uma frigideira gigante. De acordo com publicação da CBS News, o objeto integrará um museu do ferro que ainda está sendo construído no sul de Pittsburg. 

Segundo a publicação, o objeto é o maior do mundo e tem cinco metros e meio e pesa mais de seis mil e 500 quilos. Mas é apenas uma parte do museu que planeja abrir no final de junho deste ano.

Os visitantes poderão conhecer de perto a história por trás da frigideira de ferro fundido, bastidores para ver o que é preciso para fazer uma das frigideiras e ouvir as histórias sobre o objeto e ainda se deliciar com pratos típicos feitos na frigideira.

De acordo com o CEO e presidente da Loja Ferro Fundido nos EUA, Mike Otterman, a iniciativa surgiu ao celebrarem 125 anos desde a criação da loja que vende o utensílio. “Estamos entusiasmados por trazer o museu para o sul de Pittsburg”, revelou à CBS News.

Ele ainda ressalta que pretende oferecer informações sobre o objeto e curiosidades. “Abrangeremos de tudo, desde a história do ferro fundido até como é usado hoje, o museu é uma oportunidade emocionante para celebrar nossa comunidade e compartilhar o Lodge com o mundo por meio dessa experiência incomparável.”

A Lodge fabrica panelas de ferro fundido em suas fundições familiares em South Pittsburg, Tennessee, desde 1896. 

FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2