[Fechar]

Últimas notícias

Avô que vendeu a própria casa para pagar a educação da neta, ganha nova residência da população


 Um avô vendeu a própria casa para pagar a educação da neta e ajudá-la a concluir os estudos, acabou ganhando apoio e ganhou uma nova casa na Índia, por meio de uma campanha nas redes sociais.

A história de Desraj Ji que é motorista de riquixá, transporte de passageiros puxado por humanos, sensibilizou a internet.

Graças a uma arrecadação de fundos e a solidaria de estranhos, o avô e toda a família tem agora tem um teto para morar.

Em entrevista ao Humans of Bombay (HOB), Desraj revelou que depois de perder os dois filhos,  acabou sendo o responsável pelo sustento dos netos e noras.

“Seis anos atrás, meu filho mais velho desapareceu de casa; ele saiu para trabalhar como de costume, mas nunca mais voltou”, disse Desraj. Seu corpo foi encontrado uma semana depois. Dois anos depois, ele perdeu seu outro filho por suicídio.

Quando sua neta perguntou se ela teria que abandonar a escola, Desraj assegurou que ela poderia continuar sua educação.

Ele começou a trabalhar mais horas, saindo de casa às 6 da manhã, dirigindo seu riquixá até meia-noite. “Na maioria dos dias, mal tínhamos o que comer”, disse Desraj ao HOB.

Mas quando sua neta disse que queria viajar para Delhi para um curso B.Ed, Desraj sabia que não seria capaz de pagar com sua renda atual. “Mas eu tinha que realizar os sonhos dela,  a qualquer custo. Então, vendi nossa casa e paguei as mensalidades”, disse ele.

Sua esposa, nora e netos ficaram com um parente em sua aldeia enquanto Desraj ficou em Mumbai para trabalhar. Ele dormia todas as noites em seu carro. Foi um sacrifício, mas o avô estava feliz em fazer isso pelo futuro de sua neta.

“Mal posso esperar para que ela se torne professora, para que eu possa abraçá-la e dizer: ‘Você me deixou tão orgulhoso. ’ Ela vai ser a primeira graduada em nossa família”, disse ele.

A história de Desraj tocou o coração de muitos nas redes sociais.

Uma campanha de arrecadação de fundos online foi lançada e milhares de pessoas ajudaram a arrecadar um total de 24 Lahk ($ 32.000 USD), pouco mais de 160 mil reais para ele.

Com o dinheiro, o avô finalmente comprou outra casa para viver com a família e com o sonho de ver a neta concluir os estudos.

“Tudo por causa de seu amor e apoio, Desraj Ji agora tem um teto sobre sua cabeça e pode educar sua neta”, escreveu Humans of Bombay em uma atualização.

“Obrigado por reafirmar nossa fé na bondade e na humanidade!”

Com informações do Sunnyskyz. Via Sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2