[Fechar]

Últimas notícias

Lar Dom Getúlio, de São Jerônimo da Serra, recebe título de utilidade pública


 O Lar Dom Getúlio na Providência de Deus, de São Jerônimo da Serra, vai receber o título de utilidade pública. O projeto de lei propondo o reconhecimento do Estado foi apresentado pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e aprovado pela Assembleia Legislativa na sessão de terça-feira, 8.


A entidade é uma das obras da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus e o deputado Romanelli destacou as ações da organização para sustentar a importância da concessão do título de utilidade pública. Com este reconhecimento, o Lar Dom Getúlio pode firmar convênios com o poder público, receber doações de pessoas jurídicas entre outros benefícios que possibilitem ampliar o atendimento.


A organização presta serviços de assistência à saúde de dependentes químicos, egressos de hospitais psiquiátricos e do sistema penal. A entidade atua como um Serviço Residencial Terapêutico e abriga 30 moradores, que recebem cuidados de uma equipe composta por psiquiatra, assistente social, cuidadores, auxiliar de limpeza e cozinheira. Frades e Freiras cuidam da espiritualidade diária.


Nenhum comentário

UA-102978914-2