[Fechar]

Últimas notícias

PREFEITURA DE LONDRINA DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DE JOÃO DAS ÁGUAS


 No último sábado (26), a Prefeitura de Londrina decretou luto oficial pelo falecimento do ambientalista, João Batista Moreira Souza, mais conhecido como João das Águas. O Decreto Municipal nº 318 foi assinado pelo prefeito Marcelo Belinati, por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) sob o nº 19.005.047167/2022-36.

Segundo o documento, que deve ser publicado nesta segunda-feira (28), no Jornal Oficial do Município, ficou estabelecido o luto oficial por três dias, com hasteamento da Bandeira Municipal, em sinal de pesar pelo falecimento do ambientalista. Souza faleceu na sexta-feira (25) em decorrência de um câncer.
Segundo o prefeito Marcelo Belinati, o Município perdeu um homem idealista, que passou a vida defendendo o meio ambiente, em especial, os cuidados e a proteção aos recursos hídricos, a sustentabilidade e a qualidade de vida da população de Londrina. “O João era um ser humano digno, honrado e generoso. Um cara correto, uma pessoa do bem. Que Deus te abençoe muito meu amigo João, que Ele dê forças à Solange, sua esposa, às filhas, irmãos, enfim, a toda sua família e amigos”, escreveu em suas redes sociais, o prefeito Marcelo Belinati.
Souza era natural de Mundo Novo, interior da Bahia, e desde os anos 1980 vivia no Paraná. Atuou como assessor da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) de Londrina, membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma) e foi o fundador e articulador do projeto Patrulha das Águas. Além disso, em dezembro de 2014, foi nomeado prestador de serviço voluntário da Prefeitura de Londrina.
Durante o exercício, ele auxiliou na implementação de um programa modelo de desenvolvimento sustentável e foi um dos articuladores do projeto “Ecometrópole – Bacia do Córrego Água Fresca”. João das Águas também assessorou o projeto Eco: Sistema Sustentável de Gestão Pública Compartilhada, visando integrar Londrina a uma política de voluntariado.
Informações: Tarobá News
LONDRINA NEWS

Nenhum comentário

UA-102978914-2