[Fechar]

Últimas notícias

Lourenço palestra no Congresso Mercado Global de Carbono


 O presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, participa nesta sexta-feira (20), como palestrante, do Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, aberto na quarta-feira (18) no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Lourenço foi convidado a falar no painel “A importância das cooperativas para o agro sustentável”.


Mercado regulado - Na quarta-feira, durante a plenária de abertura do evento, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, anunciou a criação de um mercado regulado de carbono no Brasil. Em pauta, oportunidade de debates sobre o mercado de crédito de carbono, apresentação de estratégias corporativas e de projetos e casos para impulsionar negócios verdes, com foco em inovação e sustentabilidade.

Conectar - O congresso é uma iniciativa em conjunto do Banco do Brasil e da Petrobras, com o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Banco Central do Brasil. O evento pretende conectar lideranças de diferentes segmentos e públicos brasileiros em torno do tema Mercado de Crédito de Carbono Brasileiro e Global, de acordo com os resultados apresentados na conferência do clima das Nações Unidas em Glasgow, a COP26.

Nomes - Além de Leite, entre outros, participam o ministro da Economia, Paulo Guedes; o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro; o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho; e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Nenhum comentário

UA-102978914-2