[Fechar]

Últimas notícias

Londrina, 30/06/22 Deputado Cobra Repórter destina caminhões do projeto Patrulha Ambiental para municípios do Norte do Estado


 “Através da minha indicação, receberam caminhões as cidades de Alvorada do Sul, Centenário do Sul, Itambaracá, Leópolis, Nova Fátima, Ribeirão do Pinhal, São Jerônimo da Serra, Tamarana e Uraí. São caminhões que vão ajudar na higienização, combate a incêndios florestais, abastecimento de água, auxiliar os municípios em serviços adequados de coleta e destinação final dos resíduos de construção civil, auxiliar na desobstrução do esgoto nas vias, entre outras utilidades”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, nesta quarta-feira (29), quando o governador Ratinho Junior entregou 208 veículos para a Patrulha Ambiental para 150 municípios do Paraná. 

O investimento é de R$ 60 milhões, oriundo dos recursos depositados pela Petrobras no Fundo Estadual do Meio Ambiente (FEMA), devido a uma indenização por um acidente ambiental há mais de 20 anos no Rio Iguaçu. Foram entregues 37 caminhões baú; 29 compactadores; 28 limpa-fossa; 82 caminhões pipa; e 32 caminhões poliguindastes.

“Durante a estiagem, foram esses caminhões que ajudaram a combater incêndios e abastecer populações isoladas e também foram eles que ajudaram a conter o fogo no Pantanal há dois anos. Hoje, a Patrulha Ambiental também ajuda na parte de limpeza de fossa, coleta seletiva de resíduos sólidos, recolhimento de entulhos de material de construção – que muitas vezes é jogado em terreno baldio –, então é toda uma preparação para colaborar com o meio ambiente, já que o Paraná é considerado do Estado mais sustentável do Brasil”, disse o governador Ratinho Junior.

O Paraná contabiliza a entrega de 568 veículos desde 2019, com investimento total de R$ 157,6 milhões. A Patrulha Ambiental é uma iniciativa da Sedest, executada através do Instituto Água e Terra (IAT).

Segue a relação detalhada dos municípios contemplados com caminhões através de indicação do deputado Cobra Repórter: 

Alvorada do Sul – caminhões baú, poliguindaste e pipa;

Centenário do Sul – caminhão pipa;

Itambaracá – caminhões poliguindaste e pipa;

Leópolis – caminhão poliguindaste; 

Nova Fátima – caminhão poliguindaste;

Rancho Alegre – caminhão baú; 

Ribeirão do Pinhal – caminhão pipa;

São Jerônimo da Serra – caminhão compactador;

Tamarana – caminhão pipa; 

Uraí – caminhões limpa-fossa e pipa.

--
Assessoria de ImprensaMeire Bicudo (43) 3020-3410 ou (43) 99983-8530Veruska Barison (43) 3350-4060 ou (43) 99988-1421

Nenhum comentário

UA-102978914-2