[Fechar]

Últimas notícias

Projeto do deputado Cobra Repórter que concede o título de utilidade pública ao I-T&DH vai para sanção do governador Ratinho Junior


 “Esse reconhecimento é uma obrigação do Poder Público visto a seriedade do Instituto de Tecnologia & Dignidade Humana (I-T&DH) que tem como objetivo principal promover a Educação Digital Consciente numa perspectiva socioeducacional. O I-T&DH já mostrou em diversas ações a qualidade de seus trabalhos em prol da sociedade paranaense”, disse o vice-líder do Governo, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), nesta quarta-feira (08), quando seu projeto de lei 693/20 foi aprovado em redação final pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Agora, o projeto segue para sanção do governador Ratinho Junior. 

O Instituto de Tecnologia & Dignidade Humana tem sede em Curitiba, é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. Foi fundado em março de 2015 como contribuição para a garantia dos direitos fundamentais e do bem-estar dos usuários das tecnologias de informação e comunicação (tecnologias digitais – computadores, celulares, tablets e outros dispositivos). É composto de professores, mestres, doutores, pós-doutores, além de profissionais das mais diversas áreas. 

O Instituto busca desenvolver mecanismos para contribuir com a proteção integral dos usuários de tecnologias digitais, tendo como público-alvo: pais, tios, avós, professores, gestores educacionais, profissionais das diversas áreas do conhecimento, para que possam assumir cada qual sua responsabilidade de salvaguardar a dignidade da pessoa humana na era digital.

“Sou o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa. A Criai é uma parceira do Instituto. O Instituto Tecnologia & Dignidade Humana, por exemplo, já organizou um evento, com o apoio do UniBrasil, em alusão à Lei Estadual Detox Digital Paraná de minha autoria. O projeto que deu origem à lei, inclusive, foi apresentado durante um seminário da Comissão em 2019, na Alep, no qual o Instituto participou. A lei instituiu a semana Detox Digital Paraná, que é realizada anualmente de segunda a domingo, integrando o dia 10 de outubro que é o Dia Mundial da Saúde Mental”, ressaltou o deputado Cobra Repórter.

--
Assessoria de ImprensaMeire Bicudo (43) 3020-3410 ou (43) 99983-8530Veruska Barison (43) 3350-4060 ou (43) 99988-1421

Nenhum comentário

UA-102978914-2