[Fechar]

Últimas notícias

Servidores municipais de Centenário do Sul são investigados por desvios de R$ 3 milhões de associação


 

Uma operação da Polícia Civil cumpre 17 mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (23), em uma investigação que apura desvios de R$ 3 milhões de uma associação municipal de Centenário do Sul, no norte do Paraná.

 

Segundo a polícia, os alvos da ação são servidores municipais investigados por peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Os agentes fazem buscas nas casas dos investigados e na sede da associação.

 

A polícia informou que, segundo a investigação conduzida em parceria com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), os servidores municipais envolvidos no esquema eram responsáveis por pagamentos que a instituição fazia para beneficiários ilegais.

 

A instituição onde os desvios foram identificados presta assistência à maternidade e infância, e é custeada integralmente por recursos municipais.

 

Ainda conforme a polícia, três servidores da prefeitura, uma servidora da Câmara Municipal e quatro funcionários da entidade investigada foram afastados temporariamente das funções após uma determinação da Justiça.

 

A operação também bloqueou bens de 11 pessoas e de uma empresa.

 

FONTE – G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2