[Fechar]

Últimas notícias

Deputado Cobra Repórter solicita construção de locais de espera adequados para pais de crianças com TEA em instituições educacionais públicas


 O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), apresentou, nesta quarta-feira (20), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando providências para construção de locais de espera adequados e dignos em instituições educacionais de âmbito público para os pais e/ou responsáveis de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior, ao secretário estadual de Educação, Renato Feder, e aos prefeitos do Paraná. O deputado destacou, em seu requerimento, que muitas instituições educacionais de âmbito público, que acolhem pessoas com deficiência, não possuem um ambiente digno e propício aos pais, tutores e acompanhantes aguardarem seus filhos e tutelados enquanto estes estão em atividade. Ele disse ainda que, em alguns locais, os responsáveis aguardam nas calçadas em meio à chuva, frio, dentre outras condições adversas. 

O deputado estadual Cobra Repórter afirmou que esta é uma reivindicação justa e meritória da professora de Londrina, Vanessa Valero Moreira, que representa muitas mães na Região Norte do Estado. Ela é integrante da Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) de prevenção e combate a crimes e violências contra crianças e adolescentes. O deputado ressaltou que a referida professora é um exemplo de profissional e expõe a problemática nas redes sociais.

Foto: Arquivo/Alep
--
Assessoria de ImprensaMeire Bicudo (43) 3020-3410 ou (43) 99983-8530Veruska Barison (43) 3350-4060 ou (43) 99988-1421

Nenhum comentário

UA-102978914-2