[Fechar]

Últimas notícias

Agricultores de São Jerônimo da Serra recebem apoio para reconstrução de estufas



 O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) confirmou nesta terça-feira, 13, a reconstrução de estufas dos agricultores familiares de São Jerônimo da Serra, atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias. Além disso, também foi autorizada a pavimentação de 10 quilômetros de estradas rurais, ligando a cidade a três comunidades agrícolas.


“O Governo do Estado liberou recursos para que as famílias afetadas possam reconstruir as estufas, que ficaram destruídas com as chuvas”, disse o deputado.


O presidente da Câmara Municipal, Edmundo Lopes (Pros) e os vereadores Marcelo Scerbo (MDB) e Claudinei Cunha Pacheco *PP) recorreram ao deputado Romanelli para atender às vítimas das chuvas. Em reunião com o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, Romanelli conseguiu a liberação de R$ 256 mil para atendimento emergencial.


“É um recurso para reconstruir as estufas. Muitas famílias têm na agricultura familiar a principal e única fonte de renda e precisam desse investimento para voltar a produzir, com segurança e qualidade, para tirar da terra e do suor do trabalho o sustento da família”, disse Romanelli.


Pavimentação — Outra conquista também foi a liberação de recursos para a pavimentação da estrada rural que liga os distritos de Terra Nova e São João do Pinhal, passando pelo Taquara. As três comunidades rurais sofrem com a falta de calçamento, o que prejudica o transporte da safra, de pacientes e estudantes.


Segundo Romanelli, Ortigara já autorizou a obra de pavimentação de 5 quilômetros, com pedras irregulares, até o distrito da Terra Nova e de outros 5 quilômetros até São João do Pinhal, atendendo também moradores do bairro Taquara. “Com esse investimento, o transporte de estudantes e de pacientes não fica comprometido, o que garante também segurança no transporte da safra, com menos prejuízos e perdas para os agricultores”.

Nenhum comentário

UA-102978914-2