[Fechar]

Últimas notícias

MPPR E PM PROMOVEM A OPERAÇÃO QUIMERA, COM O CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE ATUA EM PRESÍDIOS


 O Ministério Público do Paraná e a Polícia Militar deflagraram a Operação Quimera, com o cumprimento de 24 mandados de prisão em 22 cidades entre 7 e 13 de dezembro. Os alvos são pessoas ligadas a uma organização criminosa que atua a partir de presídios. Também foram efetuadas três prisões em flagrante e a apreensão de uma adolescente.

A investigação teve início em agosto, com a apreensão de celulares e anotações em um estabelecimento comercial de Goioerê onde havia tráfico de drogas – a apreensão foi realizada em conjunto pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca e pelo 7º Batalhão da Polícia Militar, de Cruzeiro do Oeste. Durante as diligências, foram identificados diversos integrantes da organização, que tiveram a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.
Cidades – No total, foram expedidos 33 mandados de prisão para cumprimento em Goioerê, Curitiba, Maringá, Mandaguari, Sarandi, Tapira, Rondon, Tapejara, Paranavaí, Peabiru, Campina da Lagoa, Loanda, União da Vitória, Pato Branco, Clevelândia, Cascavel, Foz do Iguaçu, Entre Rios, Cafelândia, Foz do Iguaçu e Guaíra, no Paraná, e Cerqueira César (SP). As ordens judiciais foram deferidas pelo Juízo Criminal de Goioerê.
No decorrer das investigações, foram apreendidos drogas, uma arma de fogo, aparelhos celulares e anotações relacionadas às atividades da organização criminosa.
A ação foi executada com a participação de agentes vinculados ao Departamento de Inteligência da PM, do 3º e 5º Comando Regional da PM/ARI, aos 3º, 4º, 6º, 7º, 8º, 11º, 14º, 19º, 23º e 27º Batalhões da PM e à 3ª e 5ª Companhias Independentes da PM.
Sicário – As apurações contaram com informações obtidas na Operação Sicário, deflagrada pelo MPPR e pela Polícia Militar do Paraná em julho de 2019, com foco na mesma organização criminosa e que já gerou cerca de 30 denúncias criminais.
LONDRINA NEWS.

Nenhum comentário

UA-102978914-2