[Fechar]

Últimas notícias

Pronto Atendimento da Santa Casa é uma estrutura caprichada, destaca deputado Tercilio Turini


 A Santa Casa de Londrina inaugurou um moderno Pronto Atendimento que amplia a capacidade de serviços à população e melhora as condições de acolhimento de pacientes por médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde. O deputado estadual Tercilio Turini participou hoje da solenidade e destacou a importância do novo espaço para fortalecer a rede de saúde regional. "É uma estrutura caprichada, bem pensada e projetada para garantir qualidade e resolutividade nos procedimentos, com trabalho humanizado", afirmou.


O Pronto Atendimento conta com enfermarias, salas de monitoramento, leitos de observação, equipamentos de ultrassom, raio X e vários outros equipamentos para receber pacientes do SUS e conveniados. "A Santa Casa tem papel fundamental no sistema de saúde de Londrina e do Norte do Paraná, é um prestador de serviço de enorme relevância com 78% dos internamentos pelo SUS. Uma instituição que precisa ser valorizada. Mesmo nos momentos mais difíceis, com tabela de pagamentos defasada, sempre manteve as portas abertas à população", ressaltou o deputado.


Como médico, Tercilio Turini acompanha o trabalho da Irmandade Santa Casa de Londrina há muitas décadas. "Quando fui diretor do Hospital Universitário, tive uma parceria muito produtiva com a equipe da Santa Casa. A instituição praticamente nasceu com o município de Londrina, são mais de 85 anos de acolhimento aos pacientes. Faz parte da história e da evolução da saúde", disse o deputado, elogiando a dedicação e competência do superintendente Fahd Haddad, da provedora Maria Josefa Yabe, demais dirigentes, irmãs de Maria de Schoenstatt, todo corpo clínico, profissionais de saúde e administrativos.

Nenhum comentário

UA-102978914-2