[Fechar]

Últimas notícias

BRDE e Prefeitura de Pato Branco assinam acordo de cooperação técnica para apoio a projetos e programas voltados à tecnologia


 diretor administrativo do BRDE- Luiz Carlos Borges da Silveira, prefeito de Pato Branco - Robson Cantu.

Com objetivo de promover ações conjuntas que apoiem programas, projetos e o desenvolvimento na área da tecnologia, o Banco Regional de Desenvolvimento do extremo Sul e Prefeitura de Pato Branco assinaram acordo de cooperação técnica, na agência do banco em Curitiba, nesta sexta-feira (24).

O diretor administrativo do BRDE, Luiz Carlos Borges da Silveira explicou que a parceria condiz com a missão da instituição em “oferecer condições por meio do crédito, em avançar na área de inovação e desenvolvimento de Pato Branco e toda a região”.

Para o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, o acordo “atende as  expectativas da população em relação à administração pública, o acesso para linhas de crédito, possibilidade de PPPS (parcerias público e privadas) e condições de financiamento dentro do município, que resultam na modernização do setor público, que faz a diferença na ponta” – concluiu.

Nesse acordo, estão previstas reuniões, orientação técnica no Parque Tecnológico de Pato Branco, com estrutura voltada à pesquisa, extensão e incubação de empresas de base tecnológica. A equipe do BRDE se dispõe a oferecer às empresas e apoiar programas de caráter de inovação, por meio de financiamentos viáveis e customizados.

Também participaram da assinatura, o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Marcos Colla, a diretora do Departamento do Transporte Aéreo, Elenice Catafesta Smiderle, o empresário Diego Busato, os gerentes adjuntos de Planejamento do BRDE, Mateus Muller e Thais Grandi, respectivamente.

Parcerias no estado – O BRDE expandiu sua atuação na área de inovação por meio do crédito, em vários municípios do Paraná. “O BRDE vem adotando uma postura de aproximação com as reais necessidades de cada região, de customizar o crédito de acordo com o perfil de cada pessoa, empresa, município, com a diretriz de fomentar o desenvolvimento social e econômico, a sustentabilidade e inovação e diálogo permanente com a sociedade”, salientou o presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski.

No Show Rural, realizado no início desse mês, o BRDE assinou acordo semelhante com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Fundação Araucária, para apoio a projetos de pesquisa tecnológica nos termos propostos pelo Fundo Verde e Equidade. No Espaço Digital Show Rural, aconteceu a assinatura do BRDE com Iguassu Valley do Programa Oeste em Desenvolvimento, para ações semelhantes com foco em inovação no Agronegócio.

Em novembro do ano passado, o banco e o Parque Tecnológico Itaipu, assinaram um acordo de cooperação técnica, com a finalidade de abrir novos investimentos em projetos ligados à inovação, durante o participa do Desenvolve Paraná-Governo 5.0, realizado em Foz do Iguaçu.

Acordo semelhante foi assinado com o Cilla Tech Park, em Guarapuava (parque tecnológico de quarta geração, com 14 organismos e empresas, universidades, em articulação com a realidade regional e agendas globais). E, em agosto, foi firmada parceria com o Biopark, parque tecnológico de Toledo, com 131 empresas, um ecossistemas de negócios e tecnologias inovadoras.

Rodapé e-mail

Nenhum comentário

UA-102978914-2