[Fechar]

Últimas notícias

Deputado Tercilio Turini sugere ao governo levar asfalto também para distritos e patrimônios rurais


 O deputado estadual Tercilio Turini está sugerindo ao Governo do Estado ampliar o programa de 100% de pavimentação nas cidades com até 20 mil habitantes e levar asfalto também às ruas de todos distritos e patrimônios rurais do Paraná, independente do tamanho da população do município. "Os avanços em segurança, mobilidade, conforto, qualidade de vida e valorização de residências e do comércio beneficiarão um número ainda maior de paranaenses", argumenta em requerimento aprovado hoje na Assembleia Legislativa e assinado em conjunto pelos deputados Evandro Araújo, Delegado Jacovós, Cobra Repórter, Arilson Chiorato e deputada Cloara Pinheiro.


Turini elogiou o programa de pavimentação anunciado recentemente pelo governador Ratinho Junior com previsão de R$ 3 bilhões de investimentos até 2025. "É uma iniciativa ousada que certamente fará o nosso estado ganhar mais solidez nos indicadores socioeconômicos, de atenção ao cidadão e de sustentabilidade. Uma ação de grande alcance social", reforça no documento enviado ao governador e ao secretário estadual de Cidades, Eduardo Pimentel. O deputado cita que a maioria dos distritos e patrimônios rurais possui pequenos núcleos urbanos, normalmente com poucas ruas, e muitos deram origem aos atuais municípios. 


"São localidades onde vivem famílias de produtores, trabalhadores do campo, comerciantes e microempreendedores em outras atividades. Pessoas que escolheram manter tradições e laços familiares ou que preferem morar perto da roça. Contribuintes que também recolhem tributos e precisam ter o retorno desse dinheiro que desembolsam", acrescenta. Tercilio Turini entende que o asfaltamento das ruas de distritos e patrimônios rurais vai criar estimular as famílias a continuarem morando nessas localidades.


"A concretização do sonho de viver sem poeira e lama em frente de casa ou da empresa vai alcançar um número bem mais expressivo de famílias e empresários. Será uma marca histórica de gestão pública para todos, de investimentos onde quase nunca os governantes vão, de atenção completa ao cidadão", diz o deputado, ressaltando que a ideia é asfaltar todos os distritos e patrimônios rurais mesmo nos municípios com mais de 20 mil habitantes.

Nenhum comentário

UA-102978914-2