[Fechar]

Últimas notícias

GRATUITO - Pedala Tour Florianópolis está com inscrições abertas; vagas são limitadas


 

Participação é gratuita e dá direito a um kit com camiseta, boné, squeeze e sacochila; adesão deve ser feita exclusivamente pelo site oficial do evento até 23 de março; passeio será dia 26 de março no Parque de Coqueiros

Os apaixonados por bike de Florianópolis e cidades da região já podem garantir a vaga para um dos principais passeios ciclísticos do país. As inscrições para o Pedala Tour, que acontece pela primeira vez na cidade no dia 26 de março, devem ser feitas pelo site oficial do evento: www.pedalatour.com.br. As vagas são limitadas a 1,5 mil participantes.

Voltado para toda a família, o Pedala Tour terá largada e concentração no Parque de Coqueiros e vai percorrer um trajeto de 10 quilômetros por ruas e avenidas do município. O evento promete mobilizar os amantes das bikes e os apaixonados por esporte.

Podem se inscrever crianças com idade a partir de 8 anos, jovens, adultos e idosos. Os participantes concorrem a duas bicicletas e ainda são presenteados com um kit que contém camiseta, squeeze, ‘sacochila’, boné e um livreto com informações sobre educação no trânsito. 

Arena Pedala

A concentração acontece bem cedinho, a partir das 6h, no Parque de Coqueiros, localizado na Avenida Engenheiro Max de Souza, s/n, em Coqueiros. 

No local, além da tenda para retirada dos kits, estarão disponíveis serviços de saúde como aferição de pressão e glicemia (glicose), orientação para treinos, avaliação corporal e bioimpedância. O espaço também contará com posto médico e ambulância de plantão para emergências. 

Para dar início às atividades físicas, uma aula coletiva de alongamento acontece às 8h15, antes da saída do passeio. A largada está marcada para às 8h30. 

Ainda na Arena, a organização vai disponibilizar uma bicicletaria com uma equipe para realizar, gratuitamente, pequenas manutenções de emergência nas bikes dos inscritos. No ponto de concentração, os participantes também terão frutas, água e isotônicos à disposição. 

Durante todo o trajeto, os ciclistas serão acompanhados por um mini trio elétrico que promete agitar o evento. Para garantir a segurança de todos, as vias estarão fechadas e sinalizadas. Uma equipe de ciclistas guias acompanhará o grupo, garantindo uma atividade tranquila e segura. 

Realização

O Pedala Tour é uma realização do Ministério do Esporte e da Associação Fábrica de Saúde Esporte. O evento conta com o patrocínio do Atacadão e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Florianópolis. 

Em 2022 o circuito foi realizado nas cidades de Joinville (SC), Salto (SP), Rio Claro (SP), Sorocaba (SP), Amparo (SP) e Manaus (AM) e reuniu cerca de 11 mil ciclistas.

Informações

No caso de dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização do evento pelas redes sociais: 

Instagram - @pedalatour.com.br

Facebook - @pedalatour.com.br 

Sobre o Atacadão

Com 60 anos de história, o Atacadão é o maior atacadista brasileiro em número de lojas e está presente em quase mais de 200 cidades espalhadas por todos os estados do Brasil. Com cerca de 70 mil colaboradores, possui mais de 300 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce, canal de vendas online do próprio Atacadão que possui uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado. Mais informações: https://www.atacadao.com.br/.

SERVIÇO

Pedala Tour 2023 - Edição Florianópolis

Inscrições: de 27 de fevereiro a 23 de março, exclusivamente pelo site www.pedalatour.com.br

Data do evento: 26 de março de 2023

Concentração: a partir das 6h

Serviços de saúde e bicicletaria: das 6h às 10h

Início do Passeio: às 8h30

Local: Parque de Coqueiros – Av. Engenheiro Max de Souza, s/n - Florianópolis/SC

Imagem: Neander Heringer

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Nenhum comentário

UA-102978914-2