[Fechar]

Últimas notícias

Pavimentação vai garantir ligação entre distrito de Congonhas e Cornélio Procópio


 O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) destacou nesta quarta-feira, 15, o convênio assinado pelo governo estadual e a prefeitura de Cornélio Procópio da pavimentação da estrada entre o distrito de Congonhas e o centro urbano da cidade do Norte Pioneiro. "O prefeito Amin Hannouche vem trabalhando por este convênio que vai permitir a ligação deste distrito histórico que na próxima semana comemora 74 anos de fundação. É uma comunidade próspera e uma região aprazível, segura e muito boa para morar", disse.


A pavimentação de 6,6 quilômetros será feita com pedras poliédricas. A Secretaria Estadual de Infraestrutura Logística liberou R$ 1,9 milhão com a contrapartida de R$ 1,3 milhão da prefeitura. "A prefeitura vai licitar a obra e o DER-PR vai fiscalizar", disse Romanelli.


Serão realizados serviços de terraplanagem, regularização do subleito, pavimentação com pedras irregulares de basalto com forma poliédrica de face superior plana e espaçamento de no máximo 20cm, enleivamento com erva cidreira, execução de meio-fio e instalação de placas de sinalização.


Segundo o deputado, o calçamento vai acabar com a poeira e a lama nos períodos de estiagem e chuvas. A estrada garante o acesso dos moradores da área rural aos hospitais, escolas e centro comercial da região. "Além disso, a pavimentação vai garantir maior segurança para o escoamento da safra de grãos, diminuindo o tempo de percurso e trazendo economia no transporte de cargas para os produtores".

Nenhum comentário

UA-102978914-2