[Fechar]

Últimas notícias

TRIO É PRESO APÓS TENTAR APLICAR GOLPE DO CARTÃO PRESO NO CAIXA ELETRÔNICO EM AGÊNCIA DA CAIXA EM CAMBÉ


 Criminosos eram moradores em Sarandi, na região de Maringá

Na noite desta sexta-feira (03), três homens foram presos em flagrante durante uma tentativa de aplicar o chamado "golpe do cartão preso" em um caixa eletrônico de uma agência da Caixa Econômica Federal em Cambé, no norte do Paraná.
De acordo com informações da Polícia, uma mulher a filha e a neta foram até a agência bancária para fazer o saque de um benefício e ao inserir o cartão no caixa, o dispositivo prendeu o cartão. Acima do equipamento havia um número 0800 falso em letras grandes que supostamente seria da ouvidoria do banco.
Ao ligar para o número, uma mulher atendeu o telefone se passando por uma atendente e pediu alguns dados da cliente. Após a confirmação do nome completo feita pelo número do CPF da beneficiária, a suposta funcionária pediu para que fosse repassado ao telefone o número da senha, fato esse que causou uma desconfiança entre as mulheres; mas mesmo assim foi repassada uma senha, porém de quatro números. Os números não eram os mesmos da senha verdadeira sendo que essa era de 6 dígitos. Ao perceberem que se tratava de um golpe, a polícia foi acionada. Um homem que estava próximo a elas se ofereceu para ajudá-las, porém o mesmo não conseguiu e ao tentar deixar o local acabou sendo abordado por uma equipe da PM que já estava em deslocamento a agência para averiguar uma situação onde indivíduos suspeitos estariam próximo ao autoatendimento.
Indagado o homem disse que teria ido a agência para sacar um benefício, mas durante a conversa com os policiais ele acabou entregando que fazia parte de uma quadrilha e que estava ali para aplicar o golpe. O indivíduo admitiu que estava em companhia de outros dois homens e contou onde eles estavam.
A PM prendeu um dos envolvidos dentro de um carro próximo a agência bancária e outro em um posto de combustível.
Os homens seriam moradores em Sarandi, cidade próxima a Maringá.
Os indivíduos foram presos e levados a Delegacia da Polícia Federal em Londrina.
Ainda de acordo com a Polícia, outras vítimas podem ter caído no mesmo golpe, pois o esquema montado pela quadrilha para quem não tem conhecimento parece ser bem verdadeiro.
A Caixa orienta os clientes para que não aceitem a ajuda de estranhos e que procure a ajuda de um funcionário devidamente identificado e que usando a agência estiver fechada a pessoa deve entrar em contato com a central de atendimento pelo 0800 726 0101.
Informações: Play News
LONDRINA NEWS

Nenhum comentário

UA-102978914-2