[Fechar]

Últimas notícias

MAIS DE 65 MIL ANIMAIS CASTRADOS - Deputado Cobra Repórter ressalta a importância do CastraPet Paraná


 “Como defensor da causa animal, apresentei a ideia ao governador Ratinho Junior: a criação do programa de esterilização gratuita de cães e gatos por conta da crescente população de animais nas ruas e, consequentemente, da possibilidade do aumento de casos de zoonoses. Foi a partir daí que surgiu o CastraPet Paraná, que é um sucesso em nosso estado”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), nesta terça-feira (07).

O CastraPet é um programa do Governo do Estado. Os recursos são de emendas parlamentares e do Tesouro do Estado e o suporte logístico é dos municípios que realizam o cadastramento dos tutores e disponibilizam o espaço para a estrutura. Desde o início do programa em 2019 até o final de fevereiro desse ano, já foram atendidos 65.999 animais em 210 municípios de acordo com a Agência Estadual de Notícias. O mês de fevereiro foi cheio para o CastraPet: o programa atendeu 29 municípios percorrendo diversas regiões do Estado.

Os tutores dos cães e gatos recebem orientações sobre a importância da vacinação, da vermifugação e das visitas periódicas ao veterinário. Os municípios também têm a contrapartida de realizar ações educativas sobre o bom cuidado com os animais. A castração de cães e gatos evita as crias indesejadas, além de doenças como câncer de útero e mamas nas fêmeas, e reduz bastante a incidência do câncer de próstata nos machos, além de zoonoses – doenças infecciosas que podem ser transmitidas para o homem.

“Parabéns, governador Ratinho Junior e todos os envolvidos no CastraPet. Agradeço a Deus pela oportunidade de ver este sonho se realizando, pois no início parecia difícil, mas, com o esforço do Governo, tornou-se possível atender os nossos animais de estimação em quase todo o estado do Paraná”, afirmou o deputado Cobra Repórter. 

O deputado ressalta que é um defensor da causa animal: ele é autor da lei que criou o Julho Dourado, mês de conscientização sobre cuidados com os pets e prevenção de zoonoses! “Tenho várias ações e projetos nesta área. Estou requerendo a construção de hospitais veterinários regionais, ação que está sendo pensada com muito carinho pelo Governo. Pedi delegacias para atendimento aos maus-tratos aos animais, fiz um projeto de lei também para instituir o programa de distribuição de ração para os animais das famílias de baixa renda, entre outros”, destacou o deputado Cobra Repórter.

--
Assessoria de ImprensaMeire Bicudo (43) 3020-3410 ou (43) 99983-8530Veruska Barison (43) 3350-4060 ou (43) 99988-1421

Nenhum comentário

UA-102978914-2