MOTOCICLISTA VÍTIMA DE ACIDENTE É SEPULTADO EM LONDRINA
Foi sepultado na tarde desta sexta-feira (31), o corpo do motociclista Milton Aparecido dos Santos, de 36 anos, que estava internado no Hospital Universitário de Londrina desde a noite da última segunda-feira, dia 27, quando se envolveu em um acidente com um carro no cruzamento da rua Uruguai com a rua Flórida, na região da Vila Brasil.
Segundo informações, Milton conduzia uma motocicleta de trabalho quando, no cruzamento, colidiu contra a lateral de uma Parati que transitava pela rua Uruguai. Com o forte impacto, o motociclista foi lançado ao chão e sofreu um ferimento na região da traqueia. Ele chegou a ficar inconsciente por alguns instantes, mas recobrou a consciência ainda no interior da ambulância do Siate. O médico do Samu precisou ser acionado para dar apoio à ocorrência.
Após ser estabilizado, ele foi levado ao H.U, onde faleceu na quarta-feira, dia 29 de março. Amigos de profissão prestaram uma homenagem ao motociclista na noite de quinta-feira (30), enquanto o corpo da vítima era velado.
A morte de Milton Santos é mais um triste exemplo da gravidade dos acidentes envolvendo motociclistas em Londrina e região. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, nos últimos cinco anos, o número de acidentes envolvendo motocicletas na cidade teve um aumento, sendo que uma parte significativa desses acidentes resultaram em morte.
A falta de infraestrutura adequada nas vias públicas, aliada ao excesso de velocidade e a imprudência dos motoristas, são apontadas como as principais causas desse cenário alarmante. A conscientização e a adoção de medidas preventivas são fundamentais para a redução desses números e para a garantia de um trânsito mais seguro para todos os cidadãos.
Londrina News Notícias