[Fechar]

Últimas notícias

Na Fiep, Romanelli reforça relação entre legislativo e a indústria do Paraná


 O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) representou a Assembleia Legislativa na posse da nova diretoria da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), realizada nesta segunda-feira, 23, no Campus da Indústria, em Curitiba. A entidade será presidida pelo empresário cascavelense Edson Vasconcelos até 2027.


“Quero transmitir ao presidente Edson Vasconcelos e aos demais membros da nova diretoria o reconhecimento das 54 deputadas e deputados estaduais. A relação da Assembleia Legislativa com a indústria vai muito além da Agenda Legislativa da Fiep. Estaremos sempre disponíveis e abertos ao diálogo com o setor produtivo para criar no Paraná um ambiente que gere desenvolvimento socioeconômico sustentável”, afirmou o deputado.


Romanelli ressaltou ainda a importância do setor industrial nos debates sobre questões que envolvem a competitividade do Estado. “Esperamos que a Fiep possa reforçar o protagonismo que ela sempre teve em seus 80 anos de história. Queremos estar sempre juntos, buscando soluções para o progresso do Paraná”, sustentou ele ao destacar o perfil do novo presidente. “Jovem e inovador, é um amigo pessoal que a vida pública me permitiu conhecer”.


Protagonismo - Numa cerimônia bastante concorrida, que contou com a presença do governador Ratinho Junior (PSD), Edson Vasconcelos disse que a Fiep demonstrará suas posições com independência e isenção, cumprindo a missão de defender os legítimos interesses dos industriais paranaenses. “Jamais abriremos mão do protagonismo que o setor merece. Temos compromisso com a indústria e, acima de tudo, com a sociedade paranaense”, disse.


Segundo Vasconcelos, a nova diretoria da Fiep quer se envolver nos debates sobre os rumos do Paraná e terá “absoluta isenção nas questões de interesse da indústria do Estado”. “Isso significa maturidade para debater todos os assuntos que se fizerem necessários. Trataremos todos os temas de forma institucional, ética, técnica e impessoal. Lutaremos pelo Paraná e por nossa indústria, porque acreditamos em uma causa maior, que é o pleno desenvolvimento econômico e social de nosso Estado”, finalizou.


Além de ter a Federação como órgão representativo das indústrias do Paraná, o Sistema Fiep é composto pelo Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi).

Nenhum comentário

UA-102978914-2