SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA - PRISÃO, CONFUSÃO, VIDRO DE VIATURA APREDREJADA E APREENSÃO DE DROGAS
Nesta sexta, 05, por volta das 17h35min a equipe Policial, encontrava-se em patrulhamento, quando visualizou um indivíduo trajando uma bolsa lateral que ao visualizar a viatura tentou esconder-se atrás de uma caminhonete que estava parada na via.
Diante da suspeita, a equipe Policial, deu voz de abordagem ao masculino que não acatou a ordem legal e empreendeu fuga a pé.
Ao passar por dentro de um terreno baldio ou mesmo retirou a bolsa e jogou-a em via pública.
O mesmo foi acompanhado taticamente por cerca de dois quarteirões, e adentrou em um lava rápido, onde as pessoas que ali trabalhavam, tentaram impedir a entrada dos policiais, se colocando na frente dizendo que "vocês não podem entrar aqui".
E ao ser dado a ordem legal para as pessoas do lava-rápido saírem da frente, um dos indivíduos que possui extensa ficha criminal, rapidamente quebrou o seu aparelho celular da marca Motorola, o qual foi apreendido, dando indícios de que estaria em conluio com o suspeito.
Neste momento, o suspeito pulou o muro do lava-rápido que faz fundo com uma residência e ao adentrar em um terreno baldio, levou a mão a cintura de forma brusca como se estivesse retirando uma arma de fogo, momento em que um dos policiais efetuou um disparo em direção ao indivíduo, o qual não veio a alvejá-lo, fazendo com que o suspeito pulasse outro muro caindo no fundo de uma residência alheia.
Após o mesmo ter resistido à prisão e ter sido contido pela guarnição veio a ser algemado e conduzido até a viatura.
Já com o suspeito apreendido, seu irmão, pessoa já conhecida no meio policial, o qual além de proferir diversos xingamentos contra a equipe Policial, veio a arremessar uma pedra na traseira da viatura, vindo a danificar a lataria do porta-malas bem como estourar o vidro traseiro.
Após o fato, o tal indivíduo, empreendeu fuga a pé, sendo que com o primeiro detido foi encontrado uma quantia de R$ 252,00, já no local em que o mesmo foi abordado e foi localizado a bolsa que veio a dispensar, e em seu interior havia um invólucro contendo 14 eppendorfs de substância em pó branca análoga a cocaína, a qual aferida por balança não certificada pelo Inmetro, acusou o peso de 9G.
Ainda em outro compartimento da bolsa foi localizado mais uma quantia de R$ 10,00 sendo cinco notas de 2 reais.
Em buscas no terreno baldio a fim de localizar a possível arma de fogo nada foi encontrado.
Em conversa com o suspeito, o mesmo afirmou ter levado a mão daquela forma na cintura fim de dispensar o dinheiro que estava dentro de seu bolso.
Desta forma foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.