[Fechar]

Últimas notícias

Londrina registra sua segunda morte vítima de Dengue em 2024


 nquanto isto, em Cornélio Procópio, com número de habitantes 11 vezes menor, já se investiga a terceira vítima fatal causada pela doença 

Não é segredo para ninguém, o perigo da escalada dos números da Dengue no município de Cornélio Procópio, estes despontam claramente sobre a falta de ações eficientes para evitar a proliferação do mosquito na cidade. 

Para se ter uma ideia do descontrole sanitário do município, neste sábado(10), o portal Bonde divulgou a segunda morte, vítima de Dengue no município de Londrina, cidade com 600 mil habitantes, isto é, região com densidade demográfica, 11 vezes maior que Cornélio Procópio. 

De acordo com o Portal Bonde, um homem de 53 anos com comorbidade e uma mulher de 64 anos que também tinha doença pré-existente são os primeiros moradores da cidade a perderem a vida em decorrência da dengue neste ano em Londrina. 

Os óbitos foram registrados nos dias 23 e 31 de janeiro, respectivamente, e após análise das circunstâncias dos falecimentos a confirmação da causa foi feita nesta sexta-feira (9) pela secretaria municipal de Saúde. Desde o início de 2024 já são 5.412 casos notificados da doença, com 1.106 confirmações, 1.168 descartados e 3.138 aguardando o resultado. 

Entre as ações que serão colocadas em prática estão a realização de mutirões de limpeza e aplicação de inseticida residual nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e escolas municipais da zona sul, por meio de bomba costal. 

Entre as ações a prefeitura de Londrina está aplicando o fumacê, este iniciou suas atividades no dia 19 de janeiro em diversos bairros, já teve os cinco ciclos encerrados. De acordo com Machado, houve diminuição nos casos notificados nestes lugares.  

A partir deste sábado (10) o inseticida voltará a ser utilizado, desta vez várias outras localidades das regiões sul e oeste, onde as caminhonetes vão percorrer cerca de 900 quarteirões.

Com dados do Bonde / Grupo Folha - AEN.  VIA BLOG DO ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2