PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/ LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVÍSSIMA
Por volta das 21h30min a PM foi acionada por um policial em horário de folga para comparecer em uma propriedade rural próxima ao Rio das Cinzas com a informação de que um outro policial militar havia sido ferido por disparo de arma de fogo. O solicitante relatou que ambos estavam próximo ao local, momento em que ouviram disparos de arma de fogo e foram verificar. Ao realizarem abordagem a um veículo passaram a receber disparos de arma de fogo, vindos da região da mata.
Ao chegar na estrada que dava acesso à propriedade, a equipe PM de serviço se deparou com um veículo Gol de cor prata em alta velocidade, cujas características coincidiam com as da denúncia. A equipe deu voz de abordagem, porém o abordado desceu do veículo e efetuou disparos de arma de fogo e tentou se evadir por um canavial, sendo necessária a intervenção policial que resultou no óbito do agressor e apreensão de uma arma de fogo pistola calibre 9 mm.
A equipe acionou a equipe do SIATE e posteriormente IML para os procedimentos legais de local de crime, momento em que compareceram dois indivíduos do sexo masculino relatando serem familiares (pai e irmão) do alvejado. Após questionamento, um deles relatou que os três estavam caçando na mata, mas que o autor dos disparos foi o irmão, o qual estava em óbito e entregaram à equipe 8 (oito) munições deflagradas e um carregador de pistola.
Após liberação do local, a equipe realizou a apreensão de duas espingardas, munições, rádios comunicadores, facão, entre outros objetos. Os dois homens envolvidos foram presos.
COM INFORMAÇÕES DO 18 BPM