ROUBO NA REITORIA DA UEL: POLÍCIA SUSPEITA QUE CRIMINOSOS TINHAM INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS
A Polícia Civil está investigando um roubo ocorrido na reitoria da UEL (Universidade Estadual de Londrina) na última sexta-feira (2). Segundo a polícia, três homens armados invadiram o local e levaram equipamentos eletrônicos que a universidade havia recebido como doação da Receita Federal em dezembro de 2023. O valor estimado dos equipamentos é de R$ 260 mil.
Uma das hipóteses da polícia é de que os ladrões tinham informações privilegiadas sobre o que estava guardado na reitoria, pois eles foram direto ao local onde os equipamentos estavam. A polícia está analisando as imagens das câmeras de segurança e ouvindo as testemunhas para tentar identificar e localizar os suspeitos.
A UEL informou que os equipamentos roubados faziam parte de um lote de itens que a Receita Federal doou à instituição, incluindo notebooks, tablets e celulares da marca Apple.
A universidade disse que os equipamentos seriam usados para fins acadêmicos e de pesquisa. A UEL lamentou o ocorrido e disse que está colaborando com as autoridades.
FONTE - LONDRINA NEWS