[Fechar]

Últimas notícias

Polícia Militar dá voz de prisão contra empresário que cobrava taxas em nome do Detran em Cornélio Procópio


 Segundo o registro da PM, a empresa que funciona em frente a instituição,  teria recebido taxas se dizendo credenciada ao órgão do governo, porém os repasses não foram efetuados e ao menos duas pessoas foram lesadas no município

Na manhã de quarta-feira (13), por volta das 09h50, a equipe PM foi acionada para prestar atendimento, na 11ª CIRETRAN, onde o diretor da instituição relatou que algumas pessoas foram até o local reclamando que teriam efetuado o pagamento das pendências de seus veículos, mas que não estas não teriam sido baixadas no sistema. Foi realizada uma consulta via sistema DETRAN, onde se constatou que realmente os documentos estavam em aberto. 

Em conversa com as duas vítimas, estas relataram que teriam efetuado o pagamento, por meio de uma empresa localizada em frente a CIRETRAN, a qual possuía slogans em sua fachada como - "Taxas do DETRAN e todos os boletos" - e ainda escrito convênio sob número 01/2019 DETRAN, acreditavam ser órgão credenciado, pois além de pagarem o valor do boleto, era cobrado uma taxa de serviço. 

Foi questionado o diretor da CIRETRAN sobre esse credenciamento, o qual relatou desconhecer tal fato e que, a referida empresa não possuía nenhum tipo de autorização de convênio. Diante do exposto, realizou-se contato com o proprietário da empresa citada, este informou que, quando aparece uma pessoa com essa situação ele resolve na hora, quitando os débitos ou devolvendo o valor recebido. 

Assim, como as vítimas foram lesadas, a equipe deu voz de prisão ao proprietário, o qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, sem a necessidade de algemas, pois colaborou com o trabalho da equipe. 

Com informações da Polícia Militar – 18 Batalhão./ VIA BLOG DO ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2