Avião carregado com cocaína, faz pouso forçado após ser perseguido por jatos da FAB na região de Cornélio Procópio
Agricultores filmaram o momento em que, um dos jatos da FAB, executa manobra de ameaça aos traficantes no céu do Norte do Paraná
Um avião com 400kg de cocaína foi interceptado, pela Força Aérea Brasileira (FAB), na manhã desta terça-feira (9) no norte do Paraná nas proximidades de Londrina. O piloto fez um pouso forçado em uma pista de terra perto da divisa com o Paraná no estado de São Paulo.
De acordo com a FAB, o avião veio do Paraguai, ingressou no espaço aéreo brasileiro pela fronteira com o Mato Grosso do Sul e não tinha plano de voo. O Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e a Polícia Federal (PF) passaram a monitorá-lo e constataram que a matrícula era clonada.
Diante desse cenário, após o classificaram como suspeito, duas aeronaves de defesa acompanharam o avião conforme as Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA) e o orientaram a descer no aeroporto de Londrina.
Mesmo com a determinação de pouso obrigatório o piloto não cumpriu, e optou pela fuga realizando pouso forçado na região rural de Santa Cruz do Rio Pardo,. Com isso, a PF assumiu o caso, prendeu o homem que estava a bordo e apreendeu a carga.
Assista ao momento que o avião com cocaína é acompanhado por jatos da FAB:
Informações: RIC PARANÁ/VIA BLOG DO ODAIR MATIAS