Liberdade não é o direito de atacar seja quem for, afirma Romanelli
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) fez nesta terça-feira, 09, uma defesa da democracia e uma crítica ao ataque do empresário Elon Musk, dono da plataforma X/Twitter, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais. Romanelli também alertou para o uso de redes sociais por radicais que promovem discursos de ódio e a disseminação de fake news. “Tem que ter limite de tolerância sobre aquilo que está posto na rede social”, considerou.
Romanelli disse que a democracia e a soberania brasileira precisam resistir a ataques como o de 8 de janeiro de 2023 e às práticas não democráticas que ainda persistem. “Combati a ditadura e sei da importância das liberdades da democracia. Mas liberdade de expressão não é o direito de atacar seja quem for e achar que isso tudo está normalizado”, afirmou o deputado na sessão plenária da Assembleia Legislativa.
Para Romanelli, a manifestação de desobediência à Justiça brasileira feita por Musk deve ser observada também pela perspectiva comercial, uma vez que uma das suas empresas, a Starlink, perdeu a prioridade no projeto nacional de levar internet à todas as escolas do País. Além disso, o governo brasileiro atraiu a montadora de carros elétricos BYD para a Bahia. A empresa chinesa é grande concorrente da Tesla, marca que tem Elon Musk como fundador.
Outra crítica feita por Romanelli é em relação a políticos que criam “bolhas” na internet mas não apresentam resultados à sociedade. “Sou deputado de seis mandatos e não estou aqui por causa de postagem na internet. Discurso não enche a barriga de ninguém. A política é para melhorar a vida das pessoas. Tem que acordar cedo e trabalhar muito”, pontuou.