Mais uma idosa cai no golpe do bilhete “premiado” em Cornélio Procópio
Na tarde de segunda-feira (20), uma senhora de 76 anos compareceu a 1ª Companhia de Polícia Militar relatando que foi vítima de estelionatários nas ruas da cidade.
A idosa explicou que, por volta das 14h30 estava andando pela Avenida XV de Novembro quando foi abordada por uma mulher de estatura baixa, morena clara, de cabelos pretos, rosto redondo, a qual dizia estar com um bilhete premiado. A mulher mostrou um suposto bilhete para a vítima e ainda quando a idosa estava vendo chamou um homem que passava pelo local (alto, barba cerrada preta, de camiseta preta) para analisar o bilhete e após conferir disseram estar premiado.
A referida mulher pediu a quantia de 200 mil reais em troca do bilhete para o homem e para a vítima, para juntos dividirem o suposto prêmio que indicava um valor bem maior. Porém, antes a vítima idosa, teria que dar um recibo do valor que teria em sua conta bancária, neste momento o referido homem disse que seu irmão estava em determinado Banco e lá ajudaria a solicitante.
Neste o homem pediu o aparelho celular da vítima e ficou em posse do aparelho dentro de um veículo de cor prata. Na agência retiraram a quantia de 1.430,00 reais além de terem subtraído da vítima mais 350,00 reais que estava em sua bolsa.
Os elementos ainda foram na loja pernambucanas e magazine Luiza onde retiraram um extrato de valores. Logo após, o homem que supostamente estava ajudando a idosa sendo de ele, de estatura baixa, gordo de cabelos claros pediu para a solicitante voltar para o carro onde eles estavam, porém a vítima não mais os localizou.
Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.
Com informações da Polícia Militar.