OCORRENCIAS POLICIAIS DE SEGUNDA PARA TERÇA, 07 - REGIÃO DO 18 BPM
ANDIRÁ: Às 08h52min mediante denúncia, a Polícia Militar foi informada que um veículo de cor escura teria realizado uma entrega de maconha na Rua Macário Pereira de Azevedo. Desse modo, a equipe policial deslocou ao endereço, onde foi possível observar na área exterior da residência diversas embalagens utilizadas para embalar ilícitos, bem como um forte odor de maconha. Diante do exposto, a equipe realizou adentramento na residência, onde o referido odor se tornava cada vez mais forte, já no interior da residência foi localizado o morador de 26 anos que estava dormindo no quarto e foi submetido a revista pessoal, com qual nada de ilícito foi encontrado. Ao realizar busca no quarto foi localizada a quantia de 160 reais (2 notas de 50 e 3 notas de 20); um estilete; 1 dichavador; bem como 25 gramas de maconha fracionada. Em busca pelo forro da residência foram localizados 2 tabletes de maconha pesando 836 grama; e uma balança de precisão. Assim sendo foi dada voz de prisão ao morador e informado seus direitos, o mesmo foi encaminhado até o hospital municipal de Andirá e posteriormente a Delegacia de Polícia Civil.
FALSO ALARME
BANDEIRANTES: Às 20h23min a Polícia Militar recebeu solicitação via 190 informando que dois indivíduos em um veículo VW Gol de cor prata teriam abordado uma mulher na Rua Doutor Ives Ribeiro dizendo que era um seqüestro e que queriam dinheiro, mandado que a vítima adentrasse o carro. Inclusive, foram registradas imagens do veículo por pessoas que presenciaram o fato. Diante do exposto, a equipe PM saiu em diligências obtendo êxito em localizar o veículo citado na Rua João Francisco Ferreira e junto a ele um masculino que foi indagado sobre a ação e passou a agir de maneira exaltada dizendo que se tratava de uma brincadeira e que a mulher estaria em sua residência ou no Parque do Povo, onde de fato acabou sendo localizada e confirmou que se tratava de uma brincadeira entre amigos, que havia uma terceira pessoa, mas não repassou maiores detalhes. Diante do exposto, ambos os abordados foram conduzidos à 2ª Cia PM para lavratura de Termo Circunstanciado por alarme crime tipificado no códifo penal, artigo 42.
LESÃO CORPORAL
SANTA AMÉLIA: Às 17h10min durante patrulhamento a equipe PM foi parada por um masculino de 33 anos que relatou ser morador da Aldeia Indígena e que por volta das 16h30min estava dando aula para as crianças, aula essa de ensino cultural, e que havia naquele momento umas 10 crianças, cuja idade média era de seis anos, quando de repente determinado masculino apareceu no local e passou a lhe agredir com socos e chutes na frente das crianças que ficaram assustadas com o fato. Relatou ainda que a fim de se esquivar das agressões correu e que o masculino citado foi contido por lideranças indígenas e ainda assim proferiu ameaças à vítima. Diante disso, a equipe indagou o noticiante sobre qual seria a motivação das agressões e ameaças, porém relatou desconhecer; sendo assim lavrado o Boletim de Ocorrência para os procedimentos pertinentes.