[Fechar]

Últimas notícias

Poder Público precisa empoderar pessoas expostas à violência e discriminação, afirma Romanelli

 

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) conheceu nesta sexta-feira, 24, a estrutura da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa de Loanda, no Noroeste do Paraná. Ele salientou a importância do Poder Público dar atenção às parcelas da sociedade que podem sofrer algum tipo de violência, preconceito ou discriminação. 


“Não se trata apenas de proteger e de garantir direitos, e sim de empoderar pessoas que podem ser expostas a qualquer tipo de violência, preconceito ou discriminação”, afirmou Romanelli. Sobre a questão do idoso, ele também lembrou que o Censo Demográfico de 2022 apontou para o processo de envelhecimento da população brasileira. “Isso exige a criação de políticas pública muito específicas, assim como acontece com as crianças”.


Romanelli cumpriu agenda em Loanda, ao lado do prefeito José Maria Fernandes (Solidariedade) e da secretária estadual da Mulher, da Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte (PSD). Antes disso, teve compromissos com o prefeito Stephan Pauka, em São João do Caiuá, e fez uma visita a Santa Isabel do Ivaí, onde participou da entrega de um novo veículo de carga ao município. Na noite de sexta-feira, o deputado participou da abertura da 2ª. ExpoAlvorada, em Alvorada do Sul.


Romanelli também esteve em Santa Cruz de Monte Castelo nesta sexta, para a inauguração do espaço Meu Campinho e entrega de uma caminhão poliguindaste, ao lado do prefeito Fran Boni (PSD). No sábado, estará com o prefeito Gabriel Fachiano (PSB), em Santo Antônio do Caiuá, antes de seguir para Paranavaí, para participar da sessão especial da Assembleia Itinerante, que será realizada no parque de exposições que recebe a 52ª. ExpoParanavaí.

Nenhum comentário

UA-102978914-2