[Fechar]

Últimas notícias

A natureza merece nosso respeito todos os dias, afirma Romanelli

 

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou que o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, é um lembrete poderoso dos desafios que a humanidade enfrenta em relação ao clima. “A natureza merece nosso respeito todos os dias. A verdade é que a ação do homem provocou o efeito estufa, a poluição, a perda de biodiversidade, a degradação dos recursos naturais e a mudança do humor do clima”, postou o deputado nas redes sociais.


Para Romanelli, o Dia do Meio Ambiente não é apenas uma efeméride comemorativa e sim uma oportunidade para que todos possam fazer uma reflexão profunda sobre como ajudar na preservação da biodiversidade do planeta. “É uma data que nos convida a repensar, recriar e restaurar. Cada floresta, rio, oceano e cada ser vivo é parte importante para o delicado equilíbrio do nosso ecossistema”, pontuou o deputado.


Na avaliação dele, o momento exige que todos tenham compromisso com a sustentabilidade para que seja possível vencer obstáculos e manter a Terra saudável. “O fato é que devemos nos reeducar sobre as nossas práticas, incluindo a preocupação com as riquezas naturais no nosso cotidiano. A responsabilidade pelo espaço em que vivemos é compartilhada, e a ação para preservá-lo e restaurá-lo cabe a todos”, sustenta Romanelli.


Tragédia - O deputado lembrou que a tragédia que afetou o Rio Grande do Sul é um sinal evidente da necessidade de alterar costumes para que a sociedade não precise enfrentar eventos climáticos ainda mais severos e frequentes. “O fato concreto é que precisamos de um engajamento ativo na luta pela saúde ambiental, para evitar que haja um reflexo direto sobre a saúde humana. As ações de conservação ambiental são um imperativo ético”, considerou Romanelli.

Nenhum comentário

UA-102978914-2