[Fechar]

Últimas notícias

AÇÃO ENTRE A PF E PMPR APREENDE HELICÓPTERO CARREGADO DE COCAÍNA E TRAFICANTE É PRESO EM JAGUAPITÃ


 Em uma ação coordenada e de alto risco, a Polícia Federal (PF) realizou uma operação de sucesso que culminou na apreensão de um helicóptero utilizado no tráfico transnacional de drogas, além de 243,7 kg de cocaína, e a prisão de um piloto com histórico criminal.

Os esforços investigativos foram conduzidos de forma conjunta pelas Delegacias de Polícia Federal de Londrina/PR e Ponta Porã/MS. Após um extenso acompanhamento dos suspeitos e a identificação da rota utilizada pelo grupo criminoso, agentes das Delegacias de Londrina/PR, Maringá/PR, Naviraí/MS e Ponta Porã/MS partiram a campo para localizar e interceptar a aeronave.

A primeira visualização do helicóptero ocorreu na zona rural de Amambai/MS. A partir deste ponto, o Comando de Aviação Operacional da Polícia Federal e os Batalhões de Polícia Militar de Operações Aéreas de Londrina/PR e Cascavel/PR foram acionados.

Utilizando três aeronaves, as equipes iniciaram uma operação de abordagem ao helicóptero suspeito.

As aeronaves policiais conseguiram localizar o helicóptero nas proximidades do Rio Paraná, na divisa entre Mato Grosso do Sul e Paraná. A partir daí, iniciou-se um acompanhamento tático, durante o qual o piloto tentou manobras evasivas para fugir das autoridades.

No entanto, após uma intensa perseguição, a aeronave foi imobilizada na cidade de Jaguapitã/PR, onde o piloto foi preso e a droga apreendida.

O piloto, já conhecido das autoridades, tem um histórico de envolvimento com o tráfico de drogas. Esta é a quarta vez que ele é preso. Duas das prisões anteriores ocorreram em flagrante em situações semelhantes à de hoje, e a terceira prisão foi resultado de uma operação policial focada em desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico transnacional de drogas.

FONTE - LONDRINA NEWS

Nenhum comentário

UA-102978914-2