[Fechar]

Últimas notícias

OCORRENCIAS POLICIAIS DO FINAL DE SEMANA - DE15 PARA 16 DE JUNHO DE 2024.


 FUGA DE PESSOA PRESA OU SUBMETIDA A MEDIDA DE SEGURANÇA

ANDIRÁ: Ás 18h53min a Polícia Militar foi informada que estaria ocorrendo na Cadeia Pública (Rua Paraíba) uma tentativa de fuga dos presos. Ao chegar ao local foi estabelecido contato com os agentes penitenciários, os quais informaram que os presos fizeram uma rebelião no local e estavam tentando chegar ao solário. Devido ao fato foi solicitado apoio das viaturas de área e acionado o SOE, sendo que em determinado momento, quando os presos estavam prestes a romper uma das grades de acesso do solário foi feito um disparo na parede com a carabina IA2, 5.56mm, na tentativa de desmotivar a ação dos detentos, assim como os agentes de cadeia também efetuaram disparos com suas armas com munição de elastômero, mesmo assim os presos conseguiram ultrapassar o obstáculo e acessar o solário, enquanto forçavam a porta da frente do quadrante, foi feito uso do espargidor de pimenta NS 21412 para afastá-los, assim permanecendo contidos até a chegada dos SOE. Compareceu ao local o oficial CPU 2º Tenente Kaminari, que coordenou a situação até a chegada dos agentes competentes, que logo adentraram na cadeia e assumiram o controle da ocorrência.
TRÁFICO DE DROGAS
BANDEIRANTES: Às 02h40min da madrugada de domingo, mediante denúncia anônima que um masculino morador da Rua Antônio Orozimbo (Bairro José Carvalho Henrique) estaria comercializando drogas em sua residência, a equipe PM intensificou o patrulhamento pela localidade, obtendo êxito em abordá-lo chegando em casa. Com o indivíduo fora encontrado apenas um aparelho celular, porém em vista a denúncia e pelo fato de já se ter apreendido entorpecentes no local em data pretérita, a equipe PM solicitou autorização para busca domiciliar, onde foi apreendido: uma porção de crack, uma porção de cocaína, 208 reais em dinheiro, duas partes de lâmina com resquícios de entorpecente, plásticos comumente utilizados para acondicionar drogas e uma tesoura. Diante do exposto, o masculino foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil por tráfico de drogas.
FURTO QUALIFICADO
CONGONHINHAS: Às 08h31min a equipe PM foi acionada em uma loja localizada na Avenida Manoel Ribas, onde a solicitante (funcionária) relatou que o local fora furtado, sendo constatado que as portas do fundo estavam arrombadas, e possivelmente a loja foi acessada pelo teto, toda revirada, com a subtração de aparelhos celulares e notebooks. Relatou ainda que o alarme foi disparado na sexta-feira, por volta das 20h, o qual acionou um aplicativo que por sua vez encontra-se sob controle de uma ex-funcionária da loja e como foi desligado, a central de monitoramento entendeu que estivesse tudo certo, ou seja, dentro da normalidade. Durante vistoria do local foi constatado que foi levado o DVR do sistema de câmeras onde possui marcas de mão, então foi feito contato com o investigador de Polícia Civil, o qual ficou de acionar a perícia para os procedimentos cabíveis.
FURTO QUALIFICADO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 07h54min a equipe PM foi acionada na Rua José Licorini (Vila São Pedro), onde o solicitante de 65 anos relatou que trabalha com o desmanche de lixo eletrônico e devido a este fato possui uma quantidade grande de cobre em sua residência e que já não seria a primeira vez que indivíduos a invadem e furtam objetos. Informou que por volta das 06h30 da manhã de sábado seu alarme disparou e ao sair para verificar notou que suas coisas estavam bagunçadas e sentiu falta de diversos itens, incluindo aproximadamente dez quilos de cobre e nove quilos de cobre para queimar. Em buscas pelo local foram localizados diversos objetos na residência vizinha, a qual se encontra abandonada, sendo objetos para retirada de cobre, cobre e alguns cabos elétricos de transmissão de carga de bateria. Diante dos fatos, foi lavrado o presente boletim de ocorrência, bem como a vítima foi orientada.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
NOVA FÁTIMA: Por volta das 19h, a equipe PM foi acionada na Rua das Orquídeas, na Vila Antônio Ribeiro a fim de atender uma ocorrência de vias de fato, porém chegando ao local foi informada que um masculino de 36 anos estaria agredindo sua namorada de 25 anos e um senhor de 66. Já no endereço, onde havia grande fluxo de pessoas foi localizado o autor, indivíduo que é conhecido por diversos delitos nesta cidade. Veio em direção a equipe a mulher relatando que durante a noite anterior ela e o companheiro tiveram uma discussão, que o mesmo ficou alterado e a xingou durante toda a madrugada, sendo que pela manhã quando o masculino saiu, ela decidiu por deixar o local e terminar o relacionamento, providenciando um caminhão para retirar seus pertences e móveis da residência e levar até a residência de sua avó onde morava antes de se relacionar. Relatou que pediu para um senhor realizar o frete de seus pertences e que quando estava terminando de fazer o carregamento, seu companheiro chegou ao local, onde lhe agrediu com chutes, empurrões, puxões de cabelo e através de xingamentos. Que diante da situação o senhor de 66 anos tentou intervir e foi agredido com um chute na perna, causando fratura no membro, bem como teve seu caminhão danificado pelo autor que passou a atirar pedras e a chutar o caminhão. Na sequência voltou a agredir a vítima, segurando-se pelo pescoço e puxando o cabelo, cessando somente quando percebeu que a viatura estava se aproximando. Diante dos fatos, o masculino recebeu voz de prisão e foi conduzido à Cadeia Pública, enquanto que o senhor de 66 anos foi atendido no hospital municipal e em seguida encaminhado à Santa Casa de Cornélio Procópio, devido a lesão sofrida.
ESTELIONATO
NOVA FÁTIMA: Ás 23h17min a equipe PM foi acionada na Avenida 14 de Dezembro, onde o solicitante relatou que um indivíduo (identidade repassada para a equipe policial) abasteceu seu veículo pela quantia de R$50,00, mas se evadiu do local sem efetuar o pagamento, enquanto o funcionário abastecia outro veículo indo sentido a cidade de Congonhinhas. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
TRÁFICO DE DROGAS
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 23h14min em posse da informação sobre a prática de tráfico de drogas no Bairro Alvorada, a equipe PM deslocou a referida localidade, onde se obteve êxito em flagrar o exato momento em que um adolescente adentrou um pasto e escondeu algo em meio a uma moita, o qual ao notar a presença policial evadiu-se rapidamente. Logo, foi realizada buscas pelo local onde foram apreendidos 50 pinos contendo cocaína. A equipe ainda tentou localizar o adolescente, mas sem êxito, fazendo assim a lavratura do presente boletim de ocorrência.
16 PARA 17 DE JUNHO DE 2024.
POLICIAMENTO PRESENÇA
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 17h52min diante de reiteradas ligações informando que no Distrito de Congonhas devido a festa de rodeio estariam diversas motocicletas, veículos e pessoas fazendo barulho e promovendo algazarra com som demasiado alto, equipes PM dirigiram-se a localidade, onde foi possível constatar uma grande aglomeração de pessoas fazendo consumo de bebidas alcoólicas e veículos com som alto. As equipes desembarcaram das viaturas e, ao se aproximarem da aglomeração para tentar realizar a orientação para cessar a algazarra foram recebidas com xingamentos, garrafadas e pedradas, sendo preciso fazer o uso de força moderada e necessária para a dispersão e cessar as injustas agressões, com a aplicação de munição de controle de distúrbio civil e espargidores de forma isolada contra aqueles que desobedeciam e tentavam se aproximar dos policiais de forma agressiva. Posteriormente a ação realizada, a aglomeração foi dispersada, sem causar danos materiais a terceiros ou aos militares, sendo que após restaurada a ordem pública, a via foi liberada e as equipes retornaram ao patrulhamento ordinário.
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 21h11min a equipe PM foi acionada em um bar localizado na Rua Amazonas, onde a solicitante de 70 anos e proprietária relatou que um indivíduo de 32 anos teria brigado no bar com um cliente e dito que seria do PCC, assim como que iria voltar no bar e lhes matar; momento este que foi até sua residência na frente do referido bar e pegou uma arma de fogo, versão confirmada por clientes do bar e vizinhos. A noticiante informou ainda o autor possui pendência em seu bar, e que lhe ofereceu vender uma arma de fogo e pegar o dinheiro para quitar a dívida. Diante dos fatos e em posse das informações a equipe fez contato com a proprietária da residência que aluga o local o autor, a qual autorizou a entrada da equipe policial na residência, onde foi foram buscas a fim de localizar a referida arma de fogo a qual até o presente momento não foi localizada. Sem mais, a equipe encaminhou as partes para a confecção de Termo Circunstanciado. Cabe salientar que todas as partes foram orientadas sobre os demais procedimentos cabíveis.
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: No final da noite de domingo, a PM foi informada que no Distrito de Terra Nova um masculino teria sido localizado em óbito. Assim, equipes PM da cidade e vizinhas, juntamente com um policial civil deslocaram ao endereço, onde já se encontrava a ambulância do município e onde foi identificado o corpo como sendo de um masculino de 28 anos, segundo seu irmão, sendo feito o isolamento da área e apreendida uma arma de fogo de calibre .32, marca Rossi com cinco munições intactas e uma deflagrada que estava em posse da vítima, armamento que ficou sob tutela da Polícia Civil, bem como fora acionado o IML. Em seguida foi registrado que a vítima havia se envolvido em uma discussão por estar ameaçando as pessoas em frente a uma conveniência, fato narrado por um dos envolvidos na discussão, bem como as equipes policiais deslocaram até a casa de um terceiro masculino envolvido na discussão, sendo recebidas por seu filho, o qual argüiu que o pai estaria dormindo e que no dia seguinte se apresentaria na Delegacia a fim de prestar depoimento sobre os fatos narrados. Também foram buscadas imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado os fatos, porém sem êxito até o momento.

Nenhum comentário

UA-102978914-2